22 de julho de 2024
EducaçãoSaúdeÚltimas

O Crer presenteou os pacientes com 14 cadeiras de rodas especialmente projetadas para a prática de basquete.

Em uma imagem anteriormente registrada, é possível ver pacientes do Hospital Crer participando de uma partida de basquete em cadeiras de rodas.

(Foto: Crer)

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) foi agraciado nesta segunda-feira (04/08) com a chegada de 14 novas cadeiras especialmente adaptadas para permitir a prática esportiva dentro das instalações do Governo de Goiás. Eduardo Carneiro, gerente de Reabilitação Física e Visual do Crer, destaca os benefícios que a participação em esportes traz aos pacientes.

“Estar envolvido em atividades esportivas tem um impacto positivo na terapia institucional, promovendo a troca de experiências e uma aceitação mais fácil das condições individuais de saúde, através da interação com outros que estão na mesma situação. Além disso, a prática esportiva cria uma rotina que auxilia na manutenção dos ganhos alcançados durante o tratamento fisioterapêutico.”

O programa de basquete adaptado, que ocorre três vezes por semana (segundas, quartas e sextas-feiras), atende a um grupo de 40 pacientes. A terapia é conduzida por um profissional de educação física e dura aproximadamente 45 minutos. Entre os benefícios físicos alcançados por meio da prática desse esporte, destacam-se:

  • Melhora do condicionamento cardiorrespiratório.
  • Aumento da força nos membros superiores.
  • Fortalecimento do tronco.
  • Aperfeiçoamento da habilidade no manuseio das cadeiras.