Operação realizada pelas equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar apreendeu cinco indivíduos acusados de participação em uma associação criminosa.
A Polícia Militar deteve um grupo de indivíduos do Rio de Janeiro sob suspeita de cometer furtos em estabelecimentos de moda em Goiânia.
Durante o último final de semana, a Polícia Militar de Goiás (PMGO), através da equipe do 6º BPM – Batalhão Anhanguera, deteve um grupo oriundo do Rio de Janeiro especializado em furtos em lojas de shopping que atuavam na capital.
Um casal que se fazia passar por clientes foi interceptado após ser identificado pelo sistema de segurança de um shopping da cidade no sábado (02/09). Quando saíam do estabelecimento, a PMGO parou o veículo utilizado pelos suspeitos e encontrou com eles várias roupas de grife dentro de uma sacola grande, revestida com material de alumínio para evitar a detecção dos sensores antifurto nas entradas das lojas.
De acordo com informações fornecidas pelos policiais, os suspeitos admitiram estar em Goiânia por quase um mês e terem cometido uma série de furtos com o objetivo de enviar os itens roubados para serem revendidos no Rio de Janeiro. O casal também revelou aos policiais que três cúmplices estavam hospedados com eles em um hotel na região do setor Norte Ferroviário.
Os três homens que estavam no hotel foram presos pela polícia, e durante a busca no local, foram encontradas mais roupas e registros de envios de outras mercadorias furtadas para o Rio de Janeiro, onde se presumia que estava o centro de receptação.
A operação realizada pelas equipes do 6º BPM resultou na prisão de cinco suspeitos, todos eles acusados de furto qualificado e associação criminosa, e na recuperação de mais de 250 peças de roupas.