12 de julho de 2024
EsporteÚltimas

Vila Nova perde para o CRB com gol nos acréscimos, gera frustração na torcida e cai para 7º colocado

Ao ser derrotado pelo CRB, o Vila Nova perdeu uma das suas “sete oportunidades cruciais” em partidas disputadas em seu próprio estádio
.

O Vila Nova, que havia previsto o objetivo de “sete decisões em casa” para as partidas no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), sofreu uma reviravolta em um desses confrontos no último domingo (3). A meta não foi conquistada, pois a equipe foi derrotada pelo CRB-AL por 1 a 0, com um gol do adversário aos 46 minutos do segundo tempo. Isso resultou em críticas da torcida, que se mostrou frustrada mesmo com a OBA lotada.

O gol de Bruno Silva pelo CRB acabou com uma das “sete decisões” planejadas pelo Vila Nova, restando agora apenas seis em Goiânia, contra Ponte Preta, Chapecoense, Botafogo-SP, Atlético-GO (no clássico goiano da Série B), Londrina eo Ceará. A equipe está a dois pontos do G4 e terá que buscar pontos fora de casa, começando pelo próximo jogo contra o Ituano em Itu-SP na sexta-feira (8).

O técnico Marquinhos Santos, pressionado pela necessidade de resposta após as cobranças da torcida, fez mudanças no sistema tático, mas não obteve sucesso. Ele destacou a importância de compensar a postura da equipe, voltando a ser agressivo e vertical. A suspensão de alguns jogadores influenciou suas decisões, mas ele planejou reintegra-los.

O presidente do clube, Hugo Jorge Bravo, também não poupou críticas ao comportamento do elenco e planeja cobrar atitude dos líderes do grupo. Ele ressaltou a necessidade de tomar decisões importantes para reverter a situação.

No jogo contra o CRB, o Vila Nova teve duas fases distintas, com um primeiro tempo apático e burocrático, seguido por um segundo tempo mais ofensivo e em busca do gol, mas enfrentando um goleiro inspirado. O treinador destacou a frustração e a falta de atitude no primeiro tempo, enfatizando a importância de sair na frente e manter a vantagem nos jogos em casa. Com a derrota, a equipe terá que se mostrar seguramente como visitante em segundo lugar, tendo perdido várias chances no tempo.

VILA NOVA X CRB PELA 26° RODADA DO BRASILEIRÃO SERIE B 2023 DIRETO DO OBA
Transmissão de Vila Nova X CRB no canal do Goiânia Urgente no Youtube.