24 de julho de 2024
EducaçãoNotíciasÚltimas

O Detran-GO está oferecendo atendimento virtual em Libras para promover a inclusão e garantir atendimento adequado às pessoas surdas

O Detran-GO está promovendo um amplo e efetivo atendimento às pessoas surdas por meio de atendimento virtual em Língua Brasileira de Sinais (Libras), em parceria com a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego). Especialistas em Libras orientam os usuários sobre a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação e outros serviços da autarquia, desde o atendimento virtual por vídeo via WhatsApp até a interpretação da prova teórica.

O presidente do Detran-GO, Waldir Soares, afirma que essa iniciativa é um avanço que será desenvolvido cada vez mais pelo órgão, com o objetivo de garantir um atendimento digno aos cidadãos e o acesso a todos os serviços do Detran. As equipes especializadas também oferecem auxílio no atendimento presencial em qualquer setor na sede do Detran-GO, inclusive durante a abertura de processos.

A servidora Eliete do Nascimento, responsável pelo atendimento à comunidade surda, afirma que é gratificante ver cada surdo vencendo barreiras e conquistando a habilitação. Para ter acesso ao atendimento exclusivo em Libras, o cidadão surdo deve ligar para (62) 999442817 ou buscar atendimento presencial na sede do Detran-GO, em Goiânia, das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Servidor do Detran atende usuário em Libras
Detran-GO disponibiliza atendimento virtual em libras para surdos (Foto: Detran-GO)