20 de julho de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

Goiás segue no Z4 após empate diante do Vasco, no estádio da Serrinha, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Em mais um duelo direto em casa, o time esmeraldino precisou lutar até o último minuto para evitar a derrota. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Vegetti para o Vasco e Matheus Babi para o Goiás.
Palacios tenta escapar da marcação de Robson Bambu na Serrinha (Wesley Costa/O Popular)

Com esse empate, o Goiás permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição na tabela com 32 pontos. O Vasco também segue no Z4 da Série A, encontrando-se na 18ª colocação com 31 pontos. Na próxima rodada, o alviverde receberá o Red Bull Bragantino na Serrinha na quinta-feira (2), enquanto o cruzmaltino enfrentará o Cuiabá na Arena Pantanal no mesmo dia.

O Jogo:

O primeiro tempo da partida entre Goiás e Vasco foi marcado pela equilibrada atuação de ambas as equipes, com poucas oportunidades claras de gol. Mesmo jogando em casa, o Goiás buscava explorar os contra-ataques e mostrar maior intensidade no ataque. No entanto, foram os cariocas que criaram a primeira grande chance de marcar. Após um cruzamento da esquerda, Vegetti cabeceou com força, obrigando o goleiro Tadeu a fazer uma defesa espetacular.

O Goiás conseguiu produzir cinco finalizações no primeiro tempo, mas apenas duas delas acertaram o alvo. A melhor oportunidade surgiu em um rápido contra-ataque, liderado por Allano, que invadiu a grande área e finalizou, porém, a bola parou nas mãos do goleiro Léo Jardim.

A segunda etapa começou com um ritmo mais animado, com chances de gol surgindo de ambos os lados. Em uma cobrança de falta, Matheus Babi cabeceou com força, e Léo Jardim realizou uma defesa excepcional. No rebote, Bruno Melo tentou finalizar, mas a bola foi bloqueada pela defesa vascaína.

O jogo ganhou intensidade, e o Vasco conseguiu abrir o placar aos 12 minutos. Após um escanteio, Maicon desviou a bola, e Vegetti apareceu para empurrá-la para o fundo das redes. A princípio, o árbitro marcou impedimento, porém, com o auxílio do VAR, a arbitragem confirmou o gol vascaíno.

Com a necessidade de vencer, o Goiás se lançou ao ataque, deixando espaços para o Vasco explorar os contra-ataques. No entanto, o time carioca não conseguiu criar oportunidades claras para ampliar a vantagem. O esmeraldino teve uma chance de ouro em um cruzamento vindo da direita, que Medel tentou cortar, mas acabou mandando a bola contra o próprio gol. Porém, Léo Jardim fez uma defesa espetacular e evitou o gol do Goiás. O empate prevaleceu até o apito final, em um jogo que manteve os torcedores à beira de seus assentos do começo ao fim.