22 de outubro de 2024
GastronomiaLazerNegóciosNotíciasÚltimas

O estado de Goiás está promovendo seus destinos turísticos em uma feira de negócios em São Paulo.

Goiás expõe destinos turísticos em feira de negócios em São Paulo

A Goiás Turismo está divulgando as atrações turísticas do estado na principal feira de turismo da América Latina, a WTM Latin America, que acontece de 3 a 5 de abril no Expo Center Norte em São Paulo. Com o objetivo de fortalecer o turismo, Goiás apresenta um estande especial com destaque para os “300 Anos de Descoberta das Águas Quentes” e as principais atrações turísticas em todas as regiões do estado. Um bufê com produtos gastronômicos como queijos e vinhos da Rota dos Pirineus (Cocalzinho, Pirenópolis e Corumbá de Goiás) e vinhos de Ipameri é uma das atrações do estande.

ESTANDE DE GOIÁS VALORIZA ATRATIVOS

Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, a abordagem dos atrativos relacionados às águas quentes evidencia a região que mais atrai visitantes para o Estado, mas também serão divulgados outros destinos muito populares.

Amaral destaca que, neste ano, a estratégia da Goiás Turismo para se posicionar de forma mais eficiente inclui a realização de reuniões exclusivas com profissionais de turismo de todo o mundo.

DESTINOS TURÍSTICOS

Pela primeira vez, a Goiás Turismo irá apresentar seus produtos turísticos a 50 compradores do Brasil e do mundo durante a WTM, um evento B2B. A agência irá levar representantes para falar sobre seus produtos e destinos consolidados, visando comercializar os locais turísticos de Goiás através de uma apresentação direta para um público que busca cada vez mais inovações. Utilizando uma plataforma específica, a agência poderá receber recomendações de compradores qualificados, realizar capacitações com compradores selecionados e intensificar a comunicação promocional do destino. O estande contará com balcões representando as regiões dos Negócios e Tradições, incluindo Goiânia, Chapada dos Veadeiros, Terra Ronca, Águas e Cavernas, Ouro e Cristais, destacando a Rota dos Pirineus e o Caminho de Cora.

WTM LA 2023

Milhares de visitantes são aguardados na WTM LA 2023, onde poderão expandir suas redes de negócios e contatos. Durante os três dias, expositores de todo o mundo apresentam seus produtos e serviços para compradores qualificados, tanto em estandes físicos como na plataforma virtual. Operadoras de turismo, hotéis, companhias aéreas, locadoras de carros, empresas de tecnologia, destinos e outros players do mercado estarão presentes.

Os números da feira são impressionantes: no ano passado, 40 países participaram do evento. Os 20 mil profissionais do setor turístico presentes tiveram a oportunidade de assistir a 55 conferências e conhecer os produtos de 565 expositores. Para comemorar seu 10º aniversário, a organização promete um evento ainda mais surpreendente em 2023.