24 de julho de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

As quartas de final do Campeonato Goiano trarão uma disputa emocionante entre Goiânia e Goiás.

Neste sábado (25), às 16h, Goiânia e Goiás se enfrentam no primeiro clássico das quartas de final do Campeonato Goiano, que marca o retorno dos clubes ao Estádio Serra Dourada após quatro anos para o Galo e pouco mais de três para o Alviverde. O clássico Go-Go, como é conhecido, reúne os dois times que por mais tempo foram considerados os maiores campeões do futebol goiano na história. Nos últimos quatro anos, devido à pandemia da Covid-19, os clubes adotaram outras praças para mandarem seus jogos. O Goiânia jogou no Estádio Olímpico e o Goiás na ampliação do Estádio Hailé Pinheiro, deixando o Serra Dourada, onde conquistaram várias taças, de lado. Com o charme do retorno ao estádio, o clássico ganha um peso especial. O Goiás liderou a fase de classificação com 26 pontos, enquanto o Goiânia passou na oitava posição com apenas 14 pontos. A diferença técnica é visível, mas o Galo se mantém vivo na competição após uma vitória sobre o Atlético-GO. O Goiânia entrou no campeonato com dois objetivos: se manter na elite do futebol estadual e conquistar uma vaga na Série D do Brasileiro. Com o primeiro objetivo cumprido, a equipe está perto de atingir a segunda meta, que exige apenas um ponto a mais que o Iporá nas quartas de final.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Data: 25/2/2023 (sábado). Horário: 16 horas

Transmissão: TV Brasil Central

Árbitro: Osimar Moreira. Assistentes: Hugo Correa e Paulo César Almeida

Ingressos: R$ 60 (arquibancadas) e R$ 100 (cadeiras).

Promoção: Torcedor com a camisa do Goiânia ou Goiás paga meia-entrada.

TIME DO GOIÂNIA: Johnathan; Jean Kennedy; Rhyann, Marcelo Xavier e Paulinho; Júnior Ramos (Olívio), Nilson, Tabata e Assuério; Isaac e Wallace. Técnico: Alex Godoi.

TIME DO GOIÁS: Tadeu; Apodi, Sidimar (Lucas Halter), Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Felipe (Willian Oliveira) e Kauan; Diego Gonçalves, Nicolas e Vinícius. Técnico: Guto Ferreira