12 de julho de 2024
LazerÚltimas

A Feira de Arte Goiás ocorre no renomado Centro Cultural Oscar Niemeyer, um espaço que acolhe e celebra a expressão artística.

A 5ª edição da Feira de Arte Goiás (Fargo), a maior feira de negócios em arte da região Centro-Oeste, estará acontecendo a partir desta quarta-feira (24/05) nas galerias do Museu de Arte Contemporânea do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. A abertura oficial será restrita a convidados, mas de 25 a 28 de maio, o evento estará aberto ao público, com entrada gratuita.

A feira contará com a participação de 23 expositores e galeristas renomados, como Arte Plena Casa Galeria (GO), Cerrado Galeria de Arte (GO), Aura Galeria (SP), Oca Goyaz Escritório de Arte (GO), Oto Reifschneider Galeria de Arte (DF), entre outros.

Seguindo o formato tradicional, a Fargo terá estandes expositores de galerias, escritórios, coletivos de arte, espaços institucionais e parceiros relacionados ao segmento artístico. A feira apresentará uma variedade de artigos e serviços relacionados à cadeia produtiva das artes, proporcionando ao público opções de negócios, entretenimento e formação.

Além dos espaços de convivência, lounges, DJs e um café, haverá também a Fargo Kids, destinada às crianças, lançamentos de livros, catálogos e publicações independentes.

Um destaque especial da programação é o retorno do Seminário Nacional “Os Campos das Artes”, uma iniciativa formativa que reúne profissionais de todo o Brasil das áreas relacionadas à cultura e arte. Durante o seminário, serão realizadas mesas, palestras, leitura de portfólios e interação com o público.

A FEIRA DE ARTE GOIÁS

A Feira de Arte Goiás (Fargo), organizada pela Arte Plena Produção em Cultura, destaca-se no âmbito nacional com o objetivo de impulsionar a produção artística contemporânea de artistas de Goiás, por meio da inovação em técnicas, suportes e linguagens.

A Fargo é mais um projeto beneficiado pelo Programa Goyazes – Incentivo à Cultura, um mecanismo de apoio do Governo de Goiás, gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com o apoio da Secretaria da Retomada, entre outros parceiros.

5ª edição da Feira de Artes segue até domingo, com entrada gratuita (Foto: Divulgação)