20 de julho de 2024
NotíciasPolíticaÚltimas

Confira abaixo quais estabelecimentos e serviços estarão abertos e fechados no feriado de Sexta-feira Santa, que é a data religiosa que celebra a crucificação e morte de Jesus Cristo.

TRE-GO divulga novo calendário de feriados e pontos facultativos de 2023 —  Tribunal Regional Eleitoral de Goiás

Na véspera da Sexta-feira Santa, o Governo de Goiás decretou ponto facultativo para algumas unidades, o que acarretará mudanças nos horários de atendimento. As atividades essenciais, como unidades de saúde, policiamento civil e militar e Corpo de Bombeiros, não serão afetadas pela medida. Confira abaixo como será o atendimento durante o período:

SEXTA-FEIRA SANTA

No dia 06/04, quinta-feira, todas as unidades do Vapt Vupt terão atendimento em meio período, encerrando às 13h. Já na sexta-feira (07/04), feriado nacional, não haverá atendimento. No sábado (08/04), as unidades em Goiânia e Aparecida de Goiânia estarão com expediente suspenso. Todas as unidades voltam a funcionar em horário habitual na segunda-feira (10/04). Durante todo o feriado, os serviços do programa Expresso estarão disponíveis de forma digital, através do portal que oferece mais de 100 serviços, incluindo emissão de segunda via de contas de água, agendamento presencial nas unidades do Vapt Vupt, emissão de boletos do Ipasgo e solicitação de primeira e segunda via da CNH, entre outros.

CEASA

A Ceasa Goiás manterá seu funcionamento normal durante a quinta-feira, sexta-feira e sábado, das 4h às 14h. Os serviços administrativos serão encerrados nesta quinta-feira e retomados na segunda-feira.

SANEAGO

As equipes da Saneamento de Goiás S/A (Saneago) continuarão trabalhando para garantir o pleno funcionamento dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, bem como para atender às demandas de manutenção. O atendimento ao cliente, para relatar vazamentos, verificar faturas e outros serviços, será mantido, com suporte 24 horas. Os interessados podem entrar em contato pelos seguintes canais: Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115 ou chat on-line no site: http://www.saneago.com.br/.

DETRAN

As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) estarão fechadas na quinta e sexta-feira devido ao feriado. As atividades serão retomadas na segunda-feira. No entanto, os motoristas habilitados em Goiás ou proprietários de veículos registrados no Estado podem utilizar o aplicativo Detran GO ON a qualquer momento para ter acesso aos serviços de forma conveniente. O aplicativo está disponível nas versões para Android e iOS.

UNIDADES CULTURAIS

Durante o ponto facultativo, feriado e fim de semana, alguns espaços culturais administrados pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) terão funcionamento normal. Em Goiânia, o Cine Cultura apresentará novas atrações, o Centro Cultural Octo Marques terá exposições em exibição e o Museu Pedro Ludovico estará aberto para visitação. No entanto, algumas unidades permanecerão fechadas: Vila Cultural Cora Coralina, Museu da Imagem e do Som (MIS), Arquivo Histórico Estadual e Bibliotecas Pio Vargas, Braille e Gibiteca Jorge Braga (em Goiânia); além do Museu Ferroviário, em Pires do Rio, e do Cine Teatro São Joaquim e do Palácio Conde dos Arcos, na cidade de Goiás.

Confira o cronograma de funcionamento dos espaços culturais:

Octo Marques: Aberto sábado (08/04), das 9h às 15h

Museu Pedro Ludovico: Aberto de quinta a sábado, das 9h às 12h / 13h às 17h

Cine Cultura: Aberto de acordo com os horários das sessões

Sexta-feira Santa: veja o que abre e fecha no feriado de Páscoa