20 de julho de 2024
NotíciasPolíticaÚltimas

Unidos pela fé: Governador e Ministro destacam relação republicana e atendimento às demandas de Goiás durante a Festa do Divino Pai Eterno em Trindade

“Trocando preces e respostas: Ministro e Governador enfrentam desafios e conquistas na busca por atender as demandas de Goiás”

No encerramento da Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, neste domingo (2), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PCdoB), destacaram a relação respeitosa e republicana entre o governo federal e estadual, assim como o atendimento às demandas do estado pela União.

Durante o evento, também houve mensagens de apoio e solidariedade ao governador pela lembrança de um ano da morte de seu filho, Ronaldo Caiado Filho.

Na mesma missa do ano anterior, Caiado recebeu uma informação que o emocionou, levando-o e a primeira-dama Gracinha Caiado às lágrimas em vários momentos.

Além da festa em Trindade, o ministro também tem compromissos no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, pela manhã, para a entrega de benefícios na área de segurança. Ele almoçará com o governador, mas antecipou seu retorno para comparecer ao sepultamento da filha do ex-deputado e secretário do Maranhão, Bira do Pindaré, que faleceu após cair do 10º andar de um prédio em São Luís.

“Hoje estamos dando o primeiro passo no atendimento aos justos pleitos do governo de Goiás”, afirmou o ministro, ressaltando que já foi colega de Caiado como deputado federal e governador, e garanteu que ele pode contar com seu apoio.

Brincando, Dino mencionou que Caiado levou muitos pedidos ao ministério, e que inclusive rezou para o Divino Pai Eterno para que eles possam concretizar-los juntos, uma vez que são demandas importantes para o estado.

O ministro, que é católico e faz referência a trechos bíblicos, também enfatizou que sua presença em Trindade é para demonstrar apoio e reconhecimento a esse importante momento de fé.

Caiado conversou sobre a visita do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), a Goiânia, onde se encontrou com o governador. Ao falar sobre essas visitas, Caiado destacou que o governo está sendo tratado de forma extremamente republicana e que todas as reivindicações estão sendo atendidas.

Flávio Dino (PCdoB), anunciou a entrega de R$ 10 milhões em viaturas, drones, equipamentos e armamentos (Jamile Ferraris/MJSP)