24 de julho de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

O Vila Nova desperdiça vantagem e acaba empatando com o Criciúma.

Na partida de abertura da 6ª rodada da Série B, o Vila Nova empatou sem gols com o Criciúma, mesmo tendo a vantagem numérica de dois jogadores a mais em parte do jogo. O time colorado teve várias oportunidades de marcar, incluindo duas bolas na trave, mas não conseguiu balançar as redes. Com o resultado, o Vila Nova assume a terceira colocação com 11 pontos, mas pode perder posições no complemento da rodada. Na próxima rodada, o time visitará o CRB no estádio Rei Pelé no domingo, dia 21, às 18h15.

Durante a primeira etapa da partida no OBA, o Vila Nova teve um domínio sobre o Criciúma. Embora o time adversário tenha arriscado algumas finalizações após cruzamentos, o Vila Nova superou em chances e desempenho ofensivo na primeira metade do jogo, apesar de ter tido menos posse de bola. O Criciúma finalizou mais vezes, totalizando 10 contra 3 do Vila Nova.

Rafael Donato, zagueiro do Vila Nova, atingiu uma marca importante ao completar 150 jogos pelo clube, e logo mostrou sua habilidade em campo contra o Criciúma. Aos 15 minutos de jogo, em uma sequência de lances, Donato cabeceou com perigo após cobrança de falta, acertando a trave e quase marcando um gol para o time colorado. Na cobrança de escanteio, ele teve outra oportunidade, mas a zaga adversária conseguiu afastar a bola.

O Vila Nova continuou a pressionar o Criciúma durante o primeiro tempo, criando várias oportunidades de gol com Neto Pessoa, Guilherme Parede e Caio Dantas, mas sem conseguir marcar. Já nos acréscimos da etapa inicial, a sorte parecia estar a favor do time da casa, quando o atacante Eder, do Criciúma, recebeu um cartão amarelo por uma falta tática. No entanto, dois minutos depois, o jogador acabou expulso após receber um cartão vermelho direto por reclamação.

Com o Criciúma ficando com dois jogadores a menos, o Vila Nova teve ainda mais espaço para contra-atacar. Aos 32 minutos do segundo tempo, o atacante Guilherme Parede foi derrubado na entrada da área pelo zagueiro Rodrigo em um contra-ataque promissor, e o árbitro André Bento/MG expulsou o defensor com um cartão vermelho direto, já que a jogada era uma chance clara de gol para o time colorado.

O Vila Nova foi incansável em busca do gol e pressionou o goleiro Gustavo do Criciúma. Aos 52 minutos, Victor Andrade acertou a trave do time adversário com um belo chute de fora da área. Mesmo com tantas tentativas, o time colorado não conseguiu balançar as redes e o jogo terminou empatado sem gols no OBA.

Seguimos com essa união entre time e torcida!