24 de julho de 2024
NotíciasPolíticaÚltimas

A gestão municipal de Goiânia iniciou as obras de construção do complexo viário da Avenida Castelo Branco.

A prefeitura de Goiânia, aparesentou nesta sexta-feira (12), lançou o projeto de construção de um complexo viário no cruzamento das avenidas Castelo Branco e Leste-Oeste, com o objetivo de melhorar o fluxo de tráfego e eliminar os semáforos. A obra, que tem um custo estimado de R$ 14 milhões, deverá ser concluída em 240 dias. Atualmente, o trecho das avenidas sofre com interferências semafóricas, o que aumenta o tempo de percurso nas vias. A empresa responsável pela obra será a Loctec Engenharia LTDA, que estima um prazo de oito meses para conclusão.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, destacou a importância da obra para a cidade, que visa aprimorar a mobilidade urbana. O projeto inclui a instalação de um sistema de drenagem com cerca de 845 metros e pavimentação de uma área de 13.630 metros quadrados. O lançamento oficial do projeto será realizado hoje às 18h, no local onde o complexo viário será construído, nas avenidas Castelo Branco e Leste-Oeste.

Com investimento de R$ 14 milhões, as obras de intervenção viária têm como objetivo aprimorar o fluxo de tráfego nas avenidas Castelo Branco e Leste-Oeste, eliminando os semáforos e reduzindo o tempo de percurso dos condutores. O prazo previsto para conclusão das obras é de até oito meses. A intervenção abrange a instalação de um sistema de drenagem em cerca de 845 metros e a pavimentação de uma área de 13.630 metros quadrados. O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, destacou que a obra é de grande importância para a cidade e trará melhorias significativas à mobilidade urbana. O lançamento oficial do projeto será às 18h desta sexta-feira, no local onde ocorrerão as intervenções.

Imagem Ilustrativa