12 de setembro de 2024
Esporte

O técnico Alberto Valentim encerrou sua trajetória no Atlético Goianiense nesta segunda-feira (10).

O Atlético Goianiense comunica, neste segunda-feira (10), que Alberto Valentim não faz mais parte de sua comissão técnica.

Imagem
NOTA OFICIAL – ALBERTO VALENTIM

O clube anunciou seu desligamento por meio de um comunicado nas redes sociais e em seu site oficial. Valentim comandou o time rubro-negro em 12 jogos, conquistando 3 vitórias, 6 empates e sofrendo 3 derrotas, com um aproveitamento de 41,6%.

O Atlético Goianiense divulgou em suas redes sociais: “Estamos buscando uma filosofia diferente, pois nosso desempenho técnico tem ficado muito aquém dos objetivos estabelecidos no início da competição”.

A gota d’água para a saída do treinador foi o jogo contra o Novorizontino, no qual o Atlético Goianiense saiu perdendo, mas conseguiu buscar o empate em 2 a 2 fora de casa. No entanto, houve críticas ao desempenho dos jogadores após quase uma semana de treinamento com Alberto Valentim. Logo após esse último confronto, o presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, não confirmou a permanência de Valentim no cargo e afirmou que precisaria “analisar os números”.

Alberto Valentim foi o terceiro treinador do Atlético Goianiense nesta temporada. Antes dele, Eduardo Souza, que encerrou a temporada de 2022 comandando a equipe na Série A, e Mozart, que permaneceu por apenas sete jogos, ocuparam o cargo. Agora, Adson Batista vai em busca de um novo nome no mercado para assumir a função.

Com a saída de Alberto Valentim, a comissão fixa do Atlético Goianiense, liderada por Anderson Gomes e Luciano Deitos, assumirá o comando até a definição de um novo treinador. O próximo jogo do time rubro-negro está marcado para sexta-feira (14), contra o Sport, no Estádio Antônio Accioly, às 21h30 (horário de Brasília).