8 de setembro de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

O Goiás ficou no empate com o Gimnasia e perdeu a oportunidade de garantir sua classificação antecipada na Copa Sul-Americana.

O Goiás deixou escapar a chance de garantir sua classificação antecipada na Copa Sul-Americana. No confronto contra o Gimnasia, da Argentina, realizado nesta quinta-feira (8), o time esmeraldino empatou sem gols, o que não foi suficiente para assegurar, no mínimo, a vaga nos playoffs do torneio continental.

Apesar do resultado, o Goiás permanece invicto na Copa Sul-Americana e soma nove pontos em cinco rodadas, liderando o Grupo G. No entanto, o Universitario, do Peru, com sete pontos, ainda pode ultrapassá-los caso vença seu jogo contra o Santa Fe, na Colômbia, também realizado na quinta-feira (8).

A equipe goiana terá a oportunidade de se recuperar no próximo domingo (11), quando enfrentará o Fluminense pela 10ª rodada do Brasileirão, na Serrinha, a partir das 18h30.

Já em relação à Sul-Americana, o Goiás buscará sua classificação para a segunda fase no dia 28, contra o Santa Fe, da Colômbia. O confronto será realizado no tradicional estádio El Campín, a partir das 23 horas, e encerrará a fase de grupos do torneio continental.

O confronto na Serrinha foi marcado por um jogo estudado, no qual ambas as equipes adotaram estratégias diferentes. O Goiás priorizou a troca de passes e teve maior posse de bola nos primeiros minutos, enquanto o Gimnasia optou por lançamentos para os pontas.

O primeiro chute a gol demorou a acontecer e só ocorreu aos 13 minutos, quando Morelli arriscou de fora da área, mas a bola foi desviada e saiu pela linha de fundo. A melhor oportunidade no início da partida foi do Goiás.

Aos 19 minutos, Bruno Santos cruzou a bola na área, a defesa adversária afastou mal e Guilherme Marques chutou de primeira com a perna esquerda, acertando o travessão por pouco.

A partir dos 23 minutos, o Goiás teve duas boas chances em cobranças de escanteio. Na primeira, Morelli cabeceou em direção ao gol, mas o goleiro Durso afastou por cima. Na sequência, Sidimar concluiu e por pouco não acertou a trave esquerda do gol argentino.

O Goiás continuou pressionando e ditando o ritmo do jogo. A equipe esmeraldina priorizou os ataques pelos corredores laterais, buscando cruzar a bola na área. Alesson, Bruno Santos, Maguinho e Gabriel Novaes tiveram oportunidades para marcar, mas não conseguiram superar o goleiro Durso.

No final do primeiro tempo, a partir dos 35 minutos, o Gimnasia equilibrou a partida. A equipe argentina passou a atuar mais tempo no campo ofensivo, trocando passes e criando chances próximas da área do Goiás. No entanto, não finalizaram em direção ao gol, e o goleiro Tadeu foi para o intervalo sem fazer uma defesa na primeira etapa.

Copa Sul-Americana – Grupo G – 5ª rodada

Jogo: Goiás 0x0 Gimnasia Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia Data: 8/6/2023 Horário: 19 horas Árbitro: Ivo Méndez (Bolívia) Assistentes: José Antelo (Bolívia) e Edward Saavedra (Bolívia) VAR: Rodrigo Carvajal (Chile)

GOIÁS: Tadeu; Bruno Santos, Edu, Sidimar, Hugo; Morelli (Felipe), Jhonny Lucas (Apodi), Maguinho, Guilherme Marques (Ariel); Alesson (Matheusinho), Gabriel Novaes (Lucas Emmanuel). Técnico: Emerson Ávila

GIMNASIA: Durso; Guilhermo Enrique, Morales, Mastrangelo, Melluso (Agustín Ramírez); Miramon, Steimbach (Colazo), Comba (Soldano), Antonio Napolitano (Lescano); Franco Torres (Benjamín Domínguez), Cristian Tarragona. Técnico: Sebastián Romero.

Cartões amarelos: Jhonny Lucas, Edu, Bruno Santos, Maguinho (Goiás), Morales, Miramón (Gimnasia) Expulsão: Ariel (Goiás)

Público pagante: 5.318 Público total: 7.928 Renda: R$ 135.750,00