12 de julho de 2024
NotíciasÚltimas

O Detran está emitindo um alerta sobre uma prática fraudulenta relacionada ao pagamento do IPVA através do sistema de transações financeiras Pix.

O Detran-GO vem recebendo diversas denúncias relacionadas a um golpe que envolve o pagamento do IPVA por meio do Pix. Segundo relatos iniciais, os proprietários de veículos estão sendo contatados via WhatsApp e e-mail, recebendo ofertas de descontos de até 40% caso efetuem o pagamento do imposto e da taxa utilizando essa forma de transação.

O Detran-GO enfatiza que, atualmente, não é possível pagar tributos e taxas relacionados ao IPVA por meio do Pix em Goiás. As opções de pagamento disponíveis são o boleto bancário ou o Documento Único de Arrecadação (DUA), que podem ser acessados ​​diretamente no aplicativo Detran GO ON ou no site oficial do Detran.

O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, alerta os cidadãos sobre a importância de proteger os vigilantes para evitar que se tornem vítimas dessa. Ele ressalta que o dinheiro enviado aos golpistas não será recuperado.

Portanto, é recomendado sempre utilizar os canais oficiais para emissão de boletos. Em casos específicos, quando houver negociação com empresas credenciadas, é possível parcelar os débitos no cartão de crédito.

No caso de ter sido vítima desse golpe do IPVA, os condutores e proprietários de veículos devem registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil e também podem fazer uma denúncia através da Ouvidoria do Detran, utilizando o formulário online disponível no link: https: // www.go.gov.br/servicos-digitais/cge/nova-ouvidoria/nova-manifestacao?orgao=16