O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás alcançou a marca de mais de 6 milhões de atendimentos realizados de forma digital
Nos últimos 12 meses, o Detran Goiás alcançou a impressionante marca de mais de 6 milhões de atendimentos por meio de seu aplicativo e do Portal de Serviços Expresso.
Isso reflete a crescente tendência de digitalização dos serviços públicos e a conveniência oferecida aos cidadãos de Goiás. Com uma média diária de mais de 17 mil consultas e atendimentos digitais, o Detran Goiás disponibiliza aproximadamente 50 serviços online, reduzindo consideravelmente a necessidade de deslocamentos até a sede do departamento de trânsito.
Através do aplicativo, é possível realizar diversas solicitações, como a emissão da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), consultas de débitos e multas, transferência de pontuação e atualização de endereço.
De acordo com o presidente do Detran Goiás, Delegado Waldir, a digitalização dos serviços tem contribuído para modernizar e tornar mais eficiente o órgão, além de proporcionar maior comodidade aos cidadãos goianos.
É esperado que o número de atendimentos virtuais continue crescendo nos próximos anos, impulsionando ainda mais a evolução tecnológica no setor público e simplificando o acesso aos serviços essenciais para a população.
“Nosso objetivo é ampliar cada vez mais a gama de serviços virtuais. Não queremos que o cidadão precise se deslocar para ter acesso ao Detran Goiás. Nossos serviços devem estar acessíveis”, ressalta Delegado Waldir.
No entanto, é importante mencionar que algumas demandas ainda requerem atendimento presencial, visando a segurança do cidadão. Entre elas estão a renovação da habilitação, a baixa de gravame e a autorização de transferência de propriedade de veículos.
Para aqueles que necessitam de atendimento físico, o Detran Goiás disponibiliza unidades de atendimento nas Ciretrans, na sede em Goiânia, e nas unidades Vapt Vupt. Somente na sede, mais de 2 mil atendimentos são realizados diariamente, demonstrando a contínua demanda por serviços presenciais.