Personalizar preferências de consentimento

Usamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para permitir as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são requeridos para habilitar os recursos básicos deste site, como fornecer login seguro ou ajustar suas preferências de consentimento. Esses cookies não armazenam nenhum dado de identificação pessoal.

Nenhum cookie para mostrar

Os cookies funcionais ajudam a executar determinadas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedback e outros recursos de terceiros.

Nenhum cookie para mostrar

Cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego etc.

Nenhum cookie para mostrar

Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência de usuário aos visitantes.

Nenhum cookie para mostrar

Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que você visitou anteriormente e para analisar a eficácia das campanhas publicitárias.

Nenhum cookie para mostrar

13 de abril de 2025
NotíciasTecnologiaÚltimas

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás alcançou a marca de mais de 6 milhões de atendimentos realizados de forma digital

Nos últimos 12 meses, o Detran Goiás alcançou a impressionante marca de mais de 6 milhões de atendimentos por meio de seu aplicativo e do Portal de Serviços Expresso.

Serviços on-line do Detran-GO ultrapassam marca de 6 milhões de acessos em 12 meses (Foto: Detran-GO)

Isso reflete a crescente tendência de digitalização dos serviços públicos e a conveniência oferecida aos cidadãos de Goiás. Com uma média diária de mais de 17 mil consultas e atendimentos digitais, o Detran Goiás disponibiliza aproximadamente 50 serviços online, reduzindo consideravelmente a necessidade de deslocamentos até a sede do departamento de trânsito.

Através do aplicativo, é possível realizar diversas solicitações, como a emissão da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), consultas de débitos e multas, transferência de pontuação e atualização de endereço.

De acordo com o presidente do Detran Goiás, Delegado Waldir, a digitalização dos serviços tem contribuído para modernizar e tornar mais eficiente o órgão, além de proporcionar maior comodidade aos cidadãos goianos.

É esperado que o número de atendimentos virtuais continue crescendo nos próximos anos, impulsionando ainda mais a evolução tecnológica no setor público e simplificando o acesso aos serviços essenciais para a população.

“Nosso objetivo é ampliar cada vez mais a gama de serviços virtuais. Não queremos que o cidadão precise se deslocar para ter acesso ao Detran Goiás. Nossos serviços devem estar acessíveis”, ressalta Delegado Waldir.

No entanto, é importante mencionar que algumas demandas ainda requerem atendimento presencial, visando a segurança do cidadão. Entre elas estão a renovação da habilitação, a baixa de gravame e a autorização de transferência de propriedade de veículos.

Para aqueles que necessitam de atendimento físico, o Detran Goiás disponibiliza unidades de atendimento nas Ciretrans, na sede em Goiânia, e nas unidades Vapt Vupt. Somente na sede, mais de 2 mil atendimentos são realizados diariamente, demonstrando a contínua demanda por serviços presenciais.

Serviços on-line do Detran-GO ultrapassam marca de 6 milhões de acessos em 12 meses (Foto: Detran-GO)