20 de julho de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

O Atlético-GO conseguiu encerrar sua sequência sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro

Após uma sequência de seis jogos sem vitórias, o Atlético Goianiense conquistou um resultado positivo na Série B do Campeonato Brasileiro.

Kelvin comemora gol contra a Ponte Preta (Wildes Barbosa / O Popular

Em partida realizada no estádio Antônio Accioly na noite de sexta-feira (23), o rubro-negro recebeu a Ponte Preta e saiu vitorioso por 1 a 0. O gol solitário do confronto foi marcado por Kelvin nos minutos iniciais.

Com esse resultado, o Dragão alcança a marca de 20 pontos na tabela, enquanto a equipe paulista permanece com 12 pontos.

Para o jogo, o técnico Alberto Valentim teve à disposição apenas 19 jogadores, devido a rescisões contratuais e lesões. Rodrigo Soares está em fase de transição e ainda não participou de treinos com bola, Gustavo Coutinho iniciou a transição nesta sexta-feira e Matheus Regis está com uma lesão no colateral lateral e não tem previsão de retorno. Por esses motivos, eles não foram relacionados para a partida.

Dentro de campo, o Atlético Goianiense precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Com um início avassalador, o time aproveitou um ataque pelo lado esquerdo e, após cruzamento de Luiz Fernando, Kelvin dominou a bola e finalizou com precisão. Foi o quarto gol do atacante nesta temporada.

Na segunda etapa, o Atlético Goianiense manteve o domínio do jogo e teve as melhores oportunidades. Apesar de criar várias chances, o time encontrou dificuldades para converter em gols. À medida que o tempo passava, a Ponte Preta adiantou a marcação, porém não conseguiu superar o goleiro Diego Loureiro. Em determinado momento, o árbitro Diego Pombo Lopez causou indignação na torcida, pois inicialmente marcou um pênalti, mas depois voltou atrás e assinalou falta fora da área, além de ter expulsado o goleiro Caique e depois retirado o cartão vermelho, aplicando apenas o cartão amarelo.