24 de julho de 2024
NotíciasÚltimas

O abastecimento de água em Goiânia e Aparecida de Goiânia está voltando gradativamente ao normal.

Abastecimento de água em Goiânia e Aparecida de Goiânia está em fase de normalização

(Saneago)

Na segunda-feira (29), por volta das 10h15, o fornecimento de água tratada nos bairros atendidos pela adutora Senac/Celg em Goiânia e Aparecida de Goiânia foi retomado, marcando o início da fase gradual de reforço do sistema. A normalização do abastecimento de água ocorre dependendo à medida que as redes e reservatórios são recarregados. Inicialmente, as regiões mais próximas dos reservatórios são reabastecidas, e à medida que as redes são acomodadas, a água tratada atinge os bairros mais distantes do ponto de manutenção.

É fundamental que todos os moradores façam uso consciente da água para agilizar a recuperação do sistema, especialmente nos bairros situados em áreas mais altas dos dois municípios.

A interligação da adutora Senac/Celg, uma obra de grande complexidade, foi concluída durante o final de semana, com ajustes técnicos necessários durante sua montagem. As equipes da Saneago trabalharam ininterruptamente desde sábado (27) e finalizaram o serviço nesta manhã. A expectativa é de que o sistema de abastecimento de água seja totalmente normalizado ainda hoje à noite (29).