20 de julho de 2024
GastronomiaNotíciasÚltimas

O Festival Italiano está se aproximando e Nova Veneza está se preparando para dar as boas-vindas à sua 17ª edição.

A 17ª edição do Festival Italiano em Nova Veneza está marcada para ocorrer de 1º a 4 de junho. O evento acontecerá na cidade de Nova Veneza, em Goiás, e a entrada será gratuita.

Nova Veneza lança Festa da Gastronomia Típica Italiana - Prefeitura de Nova  Veneza

Conhecido por abrigar a maior população de descendentes de italianos no Centro-Oeste, o município de Nova Veneza está se preparando para receber o 17º Festival Italiano. Localizado a 29 km de Goiânia, este evento gastronômico e cultural é um dos mais importantes do estado e acontecerá de 1º a 4 de junho, com entrada gratuita.

O festival é promovido pela prefeitura de Nova Veneza em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio do Programa Goyazes. Com o tema “Uma Itália em Nova Veneza”, a programação cultural contará com shows de artistas renomados, como Sérgio Reis e Tenores do Brasil, além de atividades como o Baile de Máscaras e apresentações do Grupo Folclórico Ítalo-Brasileiro.

A cidade espera receber cerca de 120 mil visitantes ao longo dos quatro dias do festival, criando uma atmosfera que remonta aos seus fundadores, imigrantes italianos que chegaram à região em 1912.

Além de oferecer uma imersão cultural nas tradições italianas, o Festival Italiano de Nova Veneza impulsiona a economia e o turismo local, beneficiando supermercados, padarias, postos de gasolina, restaurantes, hotéis e produtores.

Para esta 17ª edição, o festival apresentará novas receitas, mais estandes e uma programação repleta de atrações culturais e artísticas, incluindo shows, concursos, desfiles e pratos típicos da gastronomia italiana. A programação completa pode ser encontrada no site oficial do evento.

Com apoio da Secult, por meio do Programa Goyazes, a 17ª edição do evento deve atrair mais de 120 mil visitantes ao município, de 1º a 4 de junho (Foto: Secult/ Arquivo)