12 de dezembro de 2024
NotíciasPolíticaÚltimas

Mendanha Reafirma Vilmar Mariano como Pré-Candidato à Prefeitura de Aparecida

Em entrevista, ex-prefeito destaca confiança na candidatura de Vilmar Mariano, alinhada à base caiadista
Gustavo Mendanha e Daniel Vilela chegam para reunião com pré-candidatos a vereador do MDB, em Aparecida (Foto: Domingos Ketelbey – Mais Goiás)

Na manhã desta quinta-feira (6), o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), reafirmou o apoio ao atual prefeito Vilmar Mariano (União Brasil) como o pré-candidato da base caiadista para a próxima eleição municipal. A declaração foi feita durante uma entrevista coletiva na sede do MDB em Goiás, logo após uma reunião com pré-candidatos a vereador, conduzida por Mendanha e pelo vice-governador Daniel Vilela, presidente estadual do partido.

Cenário Político em Aparecida

Apesar das recentes afirmações de Daniel Vilela e do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) sobre a indefinição do cenário eleitoral em Aparecida, Mendanha manteve sua posição. Quando questionado se Vilmar Mariano continuava sendo a prioridade da base para a eleição, ele respondeu de forma afirmativa: “Sim, claro”.

Importância das Pesquisas

Mendanha também comentou sobre a importância das pesquisas eleitorais, destacando a confiança de que Vilmar Mariano sairá fortalecido. “Acho que as pesquisas são importantes. O Vilmar há dois meses tinha uma diferença considerável para o professor [Alcides Ribeiro]. Acho que com todo o trabalho feito, lançando obras, a participação do Caiado, Daniel, minha. Acho que as pesquisas vão ser favoráveis ao Vilmar”, afirmou.

Reunião sem Discussão Majoritária

Durante a reunião no MDB, Mendanha afirmou que não houve discussão sobre a chapa majoritária e que o nome de Vilmar Mariano ou de qualquer outro candidato sequer entrou na pauta. “Hoje não tratamos sobre eleição majoritária. Isso é discutido com o prefeito. Falamos sobre estrutura entre outras coisas… Não teve nenhuma grande novidade”, explicou, ressaltando que o encontro já estava agendado há aproximadamente 20 dias.

Contexto Político

A reafirmação de Mendanha veio um dia após Daniel Vilela e o governador Ronaldo Caiado terem declarado que o cenário eleitoral em Aparecida ainda estava aberto, o que gerou especulações sobre o futuro da pré-candidatura de Vilmar Mariano. Mendanha, no entanto, demonstrou confiança contínua no atual prefeito e na força da base caiadista para as próximas eleições.

Fonte: Folha Z