24 de julho de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

O Inhumas Esporte Clube dispensou o técnico Gilberto Pereira e fechou um acordo de empréstimo com o Atlético Goianiense para treinador e jogadores.

Após três derrotas seguidas no início do campeonato estadual, Gilberto Pereira foi demitido do Inhumas, tornando-se o terceiro treinador a deixar um clube nesta fase. Augusto Fassina, atual técnico do sub-20 do Atlético Goianiense, assumirá seu lugar no Pantera, acompanhado de um preparador físico e dois jogadores emprestados pelo Dragão.

Mais dois atletas do Atlético Goianiense foram emprestados ao Inhumas, além do zagueiro Douglas, que já havia sido cedido. Os jovens atacantes Keven e Jesus, que fazem parte das categorias de base do rubro-negro, irão compor o elenco da Pantera junto com o preparador físico Lennon, que acompanhará Augusto Fassina (foto), o novo treinador da equipe. O objetivo do Inhumas é evitar o rebaixamento, e assim que a participação da equipe no Campeonato Goiano terminar, os profissionais retornam ao Dragão.

Na última temporada, Gilberto Pereira conquistou o título da Divisão de Acesso com o Inhumas e renovou seu contrato para montar a equipe com um orçamento modesto para o Campeonato Goiano. Entretanto, após seis jogos, sendo um de vitória, dois empates e três derrotas, o treinador foi demitido com a equipe ocupando a décima posição, com cinco pontos, sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento, atrás apenas de Iporá e Grêmio Anápolis.

O Inhumas enfrentará adversários difíceis pela frente, começando pelo Goiás, nesta quarta-feira (1º), às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Zico Brandão. Na sequência, a Pantera terá os seguintes confrontos pelo estadual: Iporá (fora), Vila Nova (fora), Atlético Goianiense (casa) e Crac (fora).

No fim do ano passado, Augusto Fassina (foto) foi o treinador campeão da Copa Goiás Sub-20 pelo Atlético Goianiense, vencendo o Goiás na final. Já neste ano, ele comandou a equipe na Copa São Paulo, sendo eliminado nas penalidades na segunda fase. Desde então, ele vinha participando das atividades do clube e ajudando Eduardo Souza no dia a dia do CT do Dragão.