20 de julho de 2024
NegóciosNotíciasÚltimas

Daniel Vilela anuncia que Goiás terá a menor parcela do país para moradia popular.

Durante a cerimônia de assinatura de parceria e ordem de serviço com o Ministério das Cidades para a construção de 224 casas em Rio Verde, no sudoeste do estado, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, anunciou que o estado terá o menor valor de prestação para moradia popular em todo o Brasil. O programa de construção faz parte do recém-recriado programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal, e o subsídio do Programa Pra Ter Onde Morar do governo de Goiás, que é de R$ 42 mil por unidade habitacional, é o maior do país. Vilela destacou a importância da iniciativa para proporcionar dignidade e um lar para as pessoas que não têm, e representou o governador Ronaldo Caiado na cerimônia de assinatura do primeiro contrato do Programa Parcerias com a prefeitura de Rio Verde.

Durante o evento, o ministro das Cidades Jader Filho elogiou o modelo de moradia popular adotado em Goiás e anunciou que pretende replicá-lo em todo o país. “Na semana passada, o vice-governador me apresentou ao governador Ronaldo Caiado, e essa parceria com o Governo de Goiás resultará em milhares de moradias para os goianos”, afirmou o ministro. As 224 casas em Rio Verde estão sendo construídas em uma área doada pela prefeitura, que também fornecerá a infraestrutura para as obras. Jader Filho destacou que as parcerias como essa ajudam a atender mais famílias no país, reduzindo os custos das obras e possibilitando a expansão do programa para outros municípios.

O processo de liberação da área e infraestrutura para construção das moradias em Rio Verde estava parado no Ministério das Cidades por mais de um ano, mas após a visita do prefeito Paulo do Vale, a documentação foi liberada em menos de 30 dias. O ministro Jader Filho reafirmou o compromisso de construir 2 milhões de unidades habitacionais em todo o país e destacou a importância das parcerias entre União, Estado e Municípios para tornar as obras mais baratas e atender mais famílias. O prefeito de Rio Verde agradeceu o apoio dos governos federal e estadual e o vice-governador Daniel Vilela ressaltou a importância da parceria com o Minha Casa, Minha Vida e anunciou outros programas em áreas como saneamento e mobilidade.

“Goiás terá moradia popular com menor parcela do país”, anuncia Daniel Vilela