24 de julho de 2024
AgronegócioNegóciosNotíciasÚltimas

A Tecnoshow Comigo se tornou um ponto de referência para a concentração de serviços do Governo de Goiás.

Governo de Goiás participa da Tecnoshow Comigo 2022 com exposições,  tecnologia e orientações

Durante a Tecnoshow Comigo 2023, o Governo de Goiás estará presente oferecendo serviços diretos aos produtores e empresários do setor agropecuário. Através de diversos órgãos da gestão, como a Seapa e a Emater, serão realizadas palestras, rodas de conversa, apresentação de pesquisas e inovações para o setor. O Estado terá atividades diárias na feira, que ocorrerá de 27 a 31 de março, no estande montado em conjunto com a Prefeitura de Rio Verde. O governador Ronaldo Caiado tem demonstrado apoio ao agro goiano desde o início de sua gestão, recriando a Seapa, lançando programas, distribuindo recursos e equipamentos, além de simplificar leis e buscar mais crédito para o setor. A Tecnoshow Comigo é considerada uma das três maiores feiras de tecnologia rural do Brasil e é uma oportunidade de contato direto com profissionais e líderes do setor agropecuário.

Durante a Tecnoshow Comigo 2023, a Seapa, em parceria com a Emater e outros órgãos do governo de Goiás, oferecerá serviços diretos aos produtores e empresários do setor agropecuário. Entre as atividades previstas, destacam-se palestras sobre projetos públicos de irrigação e fruticultura no Vão do Paranã, atendimentos sobre crédito rural em parceria com GoiásFomento, Sistema Faeg/Senar, Sebrae Goiás, Sicoob e Sicred, além de atividades sobre regularização e crédito fundiários. Também será realizada uma roda de conversa sobre bioinsumos. Ainda na feira, representantes da Seapa participarão do lançamento da Interleite Brasil 2023 e o Conselho de Desenvolvimento do Estado realizará uma reunião especial do Fundo Constitucional do Centro-Oeste. A feira será realizada de 27 a 31 de março em Rio Verde, com ações do governo estadual durante todos os dias. O titular da Seapa, Tiago Mendonça, destacou a importância da feira como uma oportunidade de contato direto com produtores, empresários e líderes do setor.

O Centro Tecnológico Comigo (CTC) contará com um estande da Emater, voltado para experimentos agrícolas, onde serão apresentados resultados de pesquisas públicas realizadas pela Agência, juntamente com atendimentos técnicos aos participantes. Entre as iniciativas apresentadas, destacam-se as demonstrações de horta suspensa e de fruticultura, além do pequi sem espinhos, que foi lançado em 2022 após mais de 20 anos de pesquisa em parceria com a Embrapa Cerrados. Desde a primeira edição da Tecnoshow, a Emater tem estado presente na feira reconhecendo sua importância para a agricultura nacional. Segundo Pedro Leonardo Rezende, presidente da Emater, essa é uma oportunidade única para a aproximação com o produtor e garantia da difusão tecnológica e inclusão produtiva. A Emater e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) realizarão palestras técnicas em conjunto no miniauditório do estande do Governo de Goiás.

A partir da edição de 2022 da Tecnoshow Comigo, o Governo de Goiás e a Prefeitura de Rio Verde uniram forças e compartilham a mesma estrutura na feira. Paulo Martins, secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Rio Verde, enfatiza a importância dessa cooperação conjunta. “Isso fortalece as relações, as conversas e permite demonstrar o que o Estado tem feito e também o que o município está realizando em relação ao acesso a linhas de crédito, assistência técnica e extensão rural. Portanto, a presença do Estado é uma oportunidade para levar políticas públicas ao público-alvo do evento, que são os produtores rurais”, explica.

Governo de Goiás concentra serviços e consultorias ao agro em Tecnoshow Comigo