12 de julho de 2024
Esporte

Eduardo Baptista explica alterações e projeta Atlético-GO equilibrado nas partes tática e emocional

Depois de mais de uma semana de preparação, o técnico Eduardo Baptista realizou três mudanças na equipe titular do Atlético-GO para a partida desta quarta-feira contra o Corinthians. Wanderson, Baralhas e Luiz Fernando entraram no time, enquanto Klaus, Edson Fernando e Shaylon foram substituídos.

Na entrevista coletiva de terça-feira, o treinador explicou que as mudanças foram baseadas em três fatores: entendimento do jogo, aspecto físico e emocional, além de um cuidado maior com a defesa em jogadas aéreas. A troca na defesa foi feita principalmente por causa da força do Corinthians nesse aspecto do jogo. O objetivo é neutralizar essas jogadas com a ajuda do Wanderson, que é um dos melhores jogadores defensivos do time, e do Luiz Fernando, que tem muita experiência.

O jogo é um reencontro com o Corinthians, que eliminou o Atlético-GO na Copa do Brasil. Eduardo Baptista espera que o time esteja mais equilibrado desta vez e que possa fazer um bom jogo na Neo Química Arena. O treinador ressaltou que jogar contra o Corinthians lá é muito difícil, devido à pressão da torcida, e que é importante estar equilibrado emocional e taticamente.

A partida será às 19h e o Atlético-GO vai a campo com Renan, Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique, Willian Maranhão, Baralhas e Wellington Rato, Airton, Churín e Luiz Fernando.