11 de setembro de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

Após uma sequência de três partidas sem sofrer derrotas, o Vila Nova teve seu retorno às derrotas.

No último dia 22 (terça-feira), o time colorado confrontou o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, em um duelo direto pela disputa do G4.

Após um período de três jogos sem derrotas sob o comando de Marquinhos Santos, o Vila Nova sofreu uma nova derrota. No embate direto pelo G4, na última terça-feira (22), o time goiano enfrentou o Criciúma no estádio Heriberto Hülse. Em um confronto com poucas chances de gol e um pênalti desperdiçado nos acréscimos pelo Vila Nova, os catarinenses se mostraram mais eficazes e saíram vitoriosos por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Felipe Vizeu.

A derrota fez com que o Vila Nova saísse do G4 da Série B. Com um total de 42 pontos, a equipe caiu para a sexta posição. O Criciúma, por sua vez, assumiu a terceira colocação, somando 44 pontos. O Vila Nova terá agora 12 dias até o próximo jogo, agendado para o dia 3 de setembro, contra o CRB, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Os catarinenses jogarão no dia 2, contra o Ceará, no Estádio Castelão.

O Desenrolar do Jogo

No enfrentamento direto contra o Criciúma, o Vila Nova fez quatro mudanças na equipe titular, notavelmente na linha defensiva, com três jogadores diferentes. O início da partida foi marcado por monotonia, com poucas jogadas em profundidade. Contudo, aos 21 minutos, os catarinenses conseguiram abrir o placar. Felipe Vizeu recebeu um passe em profundidade, driblou o marcador e finalizou para marcar o primeiro gol do jogo.

Apesar de estar atrás no marcador e com o retorno do artilheiro Caio Dantas, o Vila Nova teve pouca presença ofensiva contra o Criciúma. Os goianos tentaram explorar jogadas de bola parada, mas a melhor oportunidade veio por meio de Igor Henrique, que cabeceou para fora. Os catarinenses adotaram uma postura mais defensiva e buscavam contra-ataques, mas não conseguiram se destacar.

No segundo tempo, o Vila Nova retornou ao campo com uma postura mais agressiva. A equipe passou a propor o jogo e pressionar o Criciúma. Guilherme Parede arriscou um chute de fora da área, o goleiro deu rebote e Lourenço tentou uma finalização por cobertura, mas a defesa conseguiu salvar quase em cima da linha. Apesar de um início promissor, o jogo continuou travado, com o Vila Nova lutando para encontrar espaços, mas enfrentando dificuldades devido à falta de criatividade e à sólida defesa do Criciúma.

O Vila Nova conseguiu criar perigo apenas nos acréscimos, através de jogadas de bola parada. Após um cruzamento na área, Hiago Cena teve uma oportunidade de cabeceio dentro da pequena área, mas Rômulo conseguiu afastar a bola em cima da linha do gol.