24 de julho de 2024
NegóciosNotíciasÚltimas

A Agehab emite alerta sobre tentativas de fraude visando a obtenção de moradias populares oferecidas por programas habitacionais.

De acordo com a Agência Goiana de Habitação (Agehab), há denúncias de pessoas que estão aplicando golpes, oferecendo ajuda para conseguir casas e apartamentos em programas habitacionais do Governo de Goiás em troca de dinheiro. A Agehab alerta que todos os serviços oferecidos para a entrega de moradias, escrituras e Aluguel Social são gratuitos e não requerem a intermediação de terceiros. Todas as inscrições para os benefícios devem ser feitas diretamente com a Agência, por meio da internet.

A Agehab afirmou que não é necessário intermediário para realizar inscrições e que o sistema de sorteios é totalmente seguro, transparente e auditável, sendo impossível manipulá-lo. O processo conta com a presença de entidades como o Ministério Público Estadual, Federal e Defensoria Pública para garantir a lisura do procedimento. Quando há processos seletivos em andamento, a Agehab faz ampla divulgação em seu site, redes sociais e na mídia. Qualquer suspeita de fraude pode ser denunciada diretamente à agência, por meio de canais de atendimento como redes sociais, telefones e e-mail. Todas as denúncias são encaminhadas para investigação pela ouvidoria da Agehab e pelos departamentos responsáveis, podendo levar até mesmo a processos criminais por fraude ou estelionato.

A orientação em caso de suspeitas é entrar em contato diretamente com a Agehab para sanar as dúvidas.
O atendimento geral é feito pelos telefones (62) 3096-5005 ou 5050. Denúncias para Ouvidoria: (62) 3096-5049 ou e-mail ouvidoria@agehab.go.gov.br e através do site www.agehab.go.gov.br