12 de julho de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

Vila Nova empata com o ABC-RN no último minuto do jogo neste sábado pela 19º rodada do brasileiro Série B.

Em um confronto emocionante, o Vila Nova conseguiu arrancar um empate contra a lanterna ABC no último lance do jogo.

Henrique Almeida comemora gol de empate do Vila

O jogo entre Vila Nova e ABC foi repleto de emoções até o último minuto. No sábado (22), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Vila Nova lutou o ABC, buscando se recuperar na Série B do campeonato. Apesar da torcida lotada, a vitória não veio, mas um gol no último lance de Henrique Almeida garantiu o empate do Tigrão em 1 a 1. O gol dos visitantes na partida foi marcado por Paulo Sérgio.

Com o empate, o Vila Nova chega ao terceiro jogo consecutivo sem vencer, mas mantém sua posição em 2º lugar na tabela, agora com 35 pontos. Por outro lado, o ABC continua na última posição, com 12 pontos. Os goianos entrarão em campo novamente no próximo domingo (30), no estádio Jorge Ismael, para enfrentar o Novorizontino. Enquanto isso, a equipe potiguar receberá o Londrina no sábado (29), no estádio Frasqueirão.

Quanto ao desenrolar do jogo, o Vila Nova buscou encerrar a sequência negativa de derrotas e impor-se diante da lanterna ABC desde o início. Nos primeiros minutos, o Tigrão teve boas chances e criou perigo. Sousa arriscou um chute de fora da área que acertou o travessão. Guilherme Parede também tentou um chute de longa distância, mas o goleiro Simão defendeu.

A melhor oportunidade do Vila Nova aconteceu nos momentos finais do jogo, quando Neto Pessoa, após desvio, ficou livre dentro da área e cabeceou no canto, mas o goleiro do ABC fez uma grande defesa. Enquanto isso, os visitantes pouco ameaçaram o gol de Dênis Júnior durante toda a primeira etapa.

No segundo tempo, o Vila Nova continuou e em busca do gol, mas flutuaram dificuldades para criar oportunidades. Henrique Almeida chegou a avançar até a linha de fundo, tentando um cruzamento, mas acabou acertando um trave. Porém, apesar dos esforços do Vila Nova, foi o ABC que abriu o placar. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, Paulo Sérgio aproveitou um desvio e marcou para a equipe visitante.

Perdendo no marcador, o Vila Nova partiu para cima de qualquer maneira, em busca do empate. Henrique Almeida tentou um voleio, mas mandou a bola por cima do gol. Luciano Naninho também teve uma ótima chance, porém não conseguiu converter em gol. Parecia que o jogo caminhava para uma derrota do Vila Nova, mas, aos 51 minutos, Henrique Almeida marcou de cabeça, mandando a bola no ângulo, decretando o empate no jogo.