12 de julho de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

O Atlético Goianiense encerrou o primeiro turno da Série B com uma derrota diante do Guarani.

No jogo realizado no Brinco de Ouro em Campinas, no domingo (23), o Dragão perdeu por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Derek.

Com o resultado, o Atlético Goianiense permanece em 11° lugar, com 27 pontos, enquanto o Guarani continua em 6° lugar, agora com 32 pontos e se aproximando do G4. No início do segundo turno, o Dragão enfrentará o Sampaio Corrêa no próximo sábado (29) no Estádio Accioly, enquanto o Guarani jogará contra o Avaí na Ressacada, no mesmo dia.

Durante a partida, o Atlético Goianiense começou com controle da posse de bola, mas não conseguiu criar oportunidades perigosas. O Guarani, por sua vez, cresceu na partida e teve a primeira grande chance com Bruninho, mas o goleiro Ronaldo fez uma excelente defesa.

No entanto, aos 31 minutos, o Guarani abriu o placar em um escanteio curto, com o atacante Derek marcando seu 8° gol na Série B. O Bugre teve outra chance de ampliar com João Victor, mas não acertou o alvo. O Atlético Goianiense também ameaçou no final do primeiro tempo, com Shaylon acertando a trave após um chute cruzado.

No segundo tempo, o Guarani quase marcou novamente, com Isaque acertando a trave após uma triangulação. O mesmo jogador sofreu um pênalti pouco depois, mas a cobrança foi defendida pelo goleiro Ronaldo, e no rebote, Isaque acertou a trave novamente.

Após esses sustos, o Atlético Goianiense tentou atacar e criou chances, mas não conseguiu igualar o placar, e o jogo terminou com a vitória do Guarani por 1 a 0.

(Thomaz Marostegan/Guarani)