24 de julho de 2024
EsporteÚltimasVideos

Vila Nova conquista uma vitória importante fora de casa ao derrotar o Ituano, retomando o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro Série B.

O Vila Nova triunfa em uma vitória crucial como visitante ao superar o Ituano, marcando o seu regresso ao caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro Série B.

O Vila Nova conquistou uma vitória crucial no Campeonato Brasileiro Série B, pondo fim a uma série de duas derrotas consecutivas e permanecendo firmemente na disputa pelo G4. Na sexta-feira (8), a equipe, conhecida como Tigrão, viajou até a cidade de Itu em busca de uma recuperação na segunda divisão. No estádio Novelli Júnior, o time goiano demonstrou seu poder ofensivo, marcando dois gols em menos de 10 minutos, garantindo a vitória por 2 a 1 sobre o Ituano. Igor Henrique e Caio Dantas foram os autores dos gols para o Vila Nova, enquanto Quirino descontou para os paulistas.

Com essa vitória, o Vila Nova atingiu 45 pontos na tabela do Brasileirão Série B, ocupando momentaneamente a 5ª posição, com a mesma pontuação do 4º colocado, o Novorizontino. O Ituano, por sua vez, permanece em 13º lugar, com 32 pontos. Na próxima rodada, o Tigrão receberá a Ponte Preta no estádio OBA, na sexta-feira (15). Já a equipe de Itu enfrentará o Londrina no estádio do Café, na quinta-feira (14).

O confronto entre Ituano e Vila Nova começou em alta intensidade, com ambas as equipes jogando com muita energia. Logo no início, os donos da casa tiveram uma oportunidade com Hélio Borges, que desperdiçou um chute. Yann Rolim, por sua vez, forçou Dênis Júnior a realizar uma defesa importante. No entanto, aos 5 minutos, o Tigrão mostrou sua qualidade. Guilherme avançou rapidamente pela esquerda e fez um cruzamento preciso para a cabeça de Igor Henrique, que mandou a bola para as redes.

A equipe do Vila Nova continuou pressionando e, aos 9 minutos, ampliou a vantagem no placar. Novamente, Guilherme Parede fez um cruzamento vindo da esquerda, Juan Christian finalizou cruzado e Caio Dantas apareceu para empurrar a bola para o gol. Mesmo estando em desvantagem, o Ituano continuou ameaçando. Rafael Carvalheira chutou cruzado, mas Dênis Júnior fez a defesa. O meio-campista tentou novamente, mas errou o alvo, assim como Marcel, que cabeceou para fora. O Vila Nova teve a oportunidade de marcar o terceiro gol, com Juan Christian, mas ele desperdiçou ao mandar a bola para fora após receber na marca do pênalti.

Enquanto o primeiro tempo foi repleto de ação, a segunda etapa da partida não manteve o mesmo nível de intensidade. O Vila Nova optou por uma abordagem defensiva, buscando recuperar a bola e explorar contra-ataques, enquanto o Ituano manteve a posse de bola na tentativa de criar oportunidades de perigo.