20 de julho de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

Vila Nova Brilha no OBA: Vitória por 4 a 1 sobre o Londrina Mantém Viva o sonho do Acesso

Na noite desta sexta-feira (10), o Vila Nova demonstrou sua determinação na busca pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Em um jogo sólido e convincente no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Tigrão recebeu o Londrina e saiu vitorioso com uma expressiva vitória por 4 a 1. Os gols foram marcados por Rafael Donato, Igor Henrique (duas vezes) e Ronald, enquanto Garraty descontou para os paranaenses.

A vitória não apenas solidifica a posição do Vila Nova na tabela, chegando aos 58 pontos e ocupando a sexta colocação, mas também mantém vivas as esperanças da equipe no tão almejado acesso à Série A. Contudo, a equipe terá que aguardar os resultados dos rivais, que ainda entrarão em campo.

O Londrina, por outro lado, amargou a derrota que decretou seu rebaixamento. Com apenas 28 pontos, o time paranaense permanece na 19ª posição. O revés significa um golpe duro, mas o Vila Nova continua focado em seus objetivos.

O próximo desafio do colorado goiano será no dia 19, novamente em casa no OBA, desta vez contra o Ceará. Enquanto isso, o Londrina enfrentará o Novorizontino, no dia 17, no Estádio do Café.

Desempenho Notável no Campo

Desde o início da partida, o Vila Nova mostrou sua determinação em conquistar o acesso, pressionando o Londrina com oportunidades claras de gol. O primeiro gol veio aos 8 minutos, com Rafael Donato, após cobrança de escanteio.

Com a vantagem no placar, o Tigrão recuou estrategicamente, deixando a bola com o Londrina, que teve dificuldades em produzir oportunidades. Aos 30 minutos, Igor Henrique ampliou a vantagem, garantindo uma posição confortável para os goianos.

No segundo tempo, o Vila Nova continuou a dominar o jogo, buscando ampliar ainda mais o marcador. Aos 12 minutos, Ronald, após boa jogada de Juan Christian, fez o terceiro gol. A equipe manteve o controle da partida, garantindo a vitória por 4 a 1 e demonstrando que está determinada a conquistar seu lugar na elite do futebol brasileiro.

Rafael Donato comemora após marcar o gol que abriu a vitória do Vila Nova (Carlos Costa/Futura Press/Folhapress)