12 de julho de 2024
NotíciasPolíciaÚltimas

Tragédia no Circo: Possível Excesso de Velocidade Aponta para Causa da Morte de Artista de Circo, em Senador Canedo

Na última terça-feira, a comunidade do circo e fãs de todo o país ficaram consternados com a notícia do falecimento de Tassiane Dolenga, uma talentosa artista de circo de apenas 25 anos.
Jovem artista de circo morre durante salto de moto (Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Técnico-Científica (PTC) realizou uma investigação preliminar para determinar as circunstâncias da tragédia, e os resultados apontam para uma possível causa da morte: excesso de velocidade.

Tassiane Dolenga estava praticando um arriscado treinamento de salto com uma motocicleta no dia de sua trágica morte, em Senador Canedo, Goiás. Segundo informações da PTC, a vítima estava devidamente equipada com os equipamentos de proteção individual e possuía experiência na execução desse tipo de acrobacia, de acordo com depoimentos.

A perícia indicou que a causa do acidente foi o excesso de velocidade da artista. Ela ultrapassou o limite de pouso entre as rampas, indo além da segunda rampa, que era o ponto de chegada previsto, o que resultou em sua queda e subsequente acidente fatal. Inicialmente, a PTC está considerando a possibilidade de “morte acidental por excesso de velocidade” como a causa técnica da tragédia.

A delegada Karla Fernandes também havia mencionado a possibilidade de um erro profissional ou problemas relacionados à rampa como fatores que podem ter contribuído para o acidente.

O acidente ocorreu quando Tassiane Dolenga errou uma manobra com a motocicleta durante um ensaio no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado imediatamente, mas, apesar dos esforços da equipe médica, a jovem artista não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A Polícia Civil está investigando o caso para entender completamente as circunstâncias que levaram à tragédia.

O Circo Rocca, onde Tassiane trabalhava, emitiu uma nota oficial lamentando profundamente a perda e oferecendo total colaboração às autoridades para esclarecer os fatos. O circo expressou sua solidariedade à família, amigos e fãs da jovem artista e declarou que não fará declarações adicionais ou concederá entrevistas até que a perícia conclua sua investigação.

O circo enfatizou que sua principal prioridade é prestar respeito à memória da artista e oferecer apoio àqueles que eram próximos a ela. O corpo de Tassiane já foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Aparecida de Goiânia para a família, que se encontra em luto pela perda da talentosa artista, que era natural do Paraná.

Jovem artista de circo morre durante salto de moto (Reprodução/Redes Sociais)