21 de novembro de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

Torcedores do Goiás fazem protestos na sede do clube contra a atual diretoria esmeraldina

Após mais uma derrota na noite do dia 4 de junho, (domingo), torcedores do @goiasoficial abordaram o técnico Emerson Ávila na saída do Estádio Hailê Pinheiro. Apesar de ter o apoio da diretoria, o treinador não tem conseguido bons resultados, e até agora conquistou apenas duas vitórias, um empate, e acumula seis derrotas no Campeonato Brasileiro da Série A. Atualmente na zona do rebaixamento, o time esmeraldino ocupa a 17° posição, com apenas sete pontos conquistados, em nove jogos. 

e na noite da última quarta-feira, alguns torcedores do Goiás se dirigiram à sede do clube para expressar seu descontentamento com a direção esmeraldina. Embora o clube tenha conquistado o título da Copa Verde na semana passada e esteja liderando seu grupo na Copa Sul-Americana, seu desempenho não tem sido reduzido, e no Campeonato Brasileiro a equipe está na zona de rebaixamento.

Durante o protesto em frente à Serrinha, os principais alvos foram o presidente executivo, Paulo Rogério Pinheiro, o presidente do conselho deliberativo, Ediminho Pinheiro, e o vice-presidente de futebol, Harlei Menezes. Esses três são os principais responsáveis ​​pela formação do atual elenco esmeraldino.

Na temporada atual, o Goiás disputou um total de 39 partidas, com 22 vitórias, 8 empates e 9 derrotas. A equipe marcou 60 gols e sofreu 35. No entanto, o clube acumula algumas decepções, como o vice-campeonato goiano e a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil para o Águia de Marabá.

Uma nova manifestação da torcida organizada do Goiás está programada para ocorrer em frente à Serrinha nesta quinta-feira, às 17h30. É importante ressaltar que o clube terá um jogo contra o Gimnasia La Plata, às 19h, pela Copa Sul-Americana. Em comunicado divulgado pela Força Jovem Goiás, eles expressaram a intenção de motivar a direção do clube.

No comunicado, além de pedir reforços à diretoria, que só poderão chegar após a abertura da janela de downloads do futebol brasileiro em julho, também foram feitas algumas críticas ao técnico Emerson Ávila.

“Mais um ano de Goiás e seus testes! Algumas apostas são válidas, mas outras não. que não são capazes… Deixamos uma mensagem ao professor Emerson Ávila: suas falhas em substituições e escalações fracassaram”, dizia parte do comunicado.