20 de julho de 2024
LazerNotíciasÚltimas

PiriBier encanta Pirenópolis trazendo uma variedade de atrações musicais e gastronômicas.

A 14ª edição do PiriBier, o maior festival de cervejas artesanais do Centro-Oeste, conta com o patrocínio da Goiás Turismo, a Agência Estadual de Turismo de Goiás. De quinta-feira (08/06) até sábado (10/06), os amantes da cerveja terão a oportunidade de desfrutar de mais de 300 rótulos disponíveis na Arena PiriBier, localizada no Cavalhódromo em Pirenópolis.

O festival oferece uma programação musical emocionante, com artistas renomados como Charlie Brown Jr., Paralamas do Sucesso e Detonautas. Além disso, destaca-se a harmonização de cervejas e refeições conduzidas por chefs e sommeliers reconhecidos.

A Arena PiriBier abrirá todos os dias às 19 horas para um tour guiado, proporcionando aos visitantes uma experiência nos diversos rótulos e projetos desenvolvidos pelas cervejarias participantes.

Durante os três dias de evento, a Goiás Turismo estará presente com um estande promovendo o turismo no estado. Os visitantes terão a oportunidade de tirar fotos instantâneas com cenários de vários destinos turísticos goianos. Com a expectativa de receber cerca de 15 mil pessoas, o festival não atrai apenas um grande público, mas também valoriza as cervejarias locais e a gastronomia regional, fortalecendo a economia de Pirenópolis.

Fabrício Amaral, presidente da Goiás Turismo, destaca o impacto positivo que festivais como o PiriBier têm em toda a cadeia produtiva do turismo. Hotéis, pousadas, cachoeiras, guias, empresas de transporte, lanchonetes, bares e restaurantes conseguem obter maior receita durante grandes eventos como esse.

Festival PiriBier,em Pirenópolis (Foto: Divulgação PiriBier)

Em contrapartida ao investimento do Governo de Goiás, o PiriBier adotará a bilheteria solidária. O público poderá obter ganhos nos rendimentos ao doar um quilo de alimento não perecível. Posteriormente, os alimentos arrecadados serão destinados a instituições filantrópicas do município.

Outro diferencial é o compromisso do festival em realizar a coleta seletiva e a destinação correta dos resíduos sólidos em parceria com entidades locais. Além disso, o evento contribuirá para a qualificação da mão de obra voltada para o turismo, através da realização de atividades relacionadas à cerveja, brassagem e gastronomia.

Festival PiriBier, patrocinado pelo Governo de Goiás, acontece durante feriado de Corpus Christi, em Pirenópolis (Foto: Divulgação PiriBier)