12 de novembro de 2024
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Divulgação de ranking de denúncias e reclamações em fevereiro de 2023.

Nesta segunda-feira (06/03), foi divulgado pelo Procon Goiás os rankings de atendimento aos consumidores referentes ao mês de fevereiro de 2023. No período, o órgão recebeu 4.687 denúncias e reclamações, sendo as empresas de telefonia e bancos as mais reclamadas. O ranking de reclamações registradas por telefone e presencialmente mostra que Banco Bradesco S/A, Banco Pan S/A e Tim S/A são as mais denunciadas, com 69, 53 e 53 registros, respectivamente. Já no ranking baseado em registros feitos pela internet, através do Procon Web, a operadora VIVO lidera com 77 reclamações, seguida pela Claro com 58 e Tim com 38. No mês de fevereiro, foram registradas 3526 reclamações, 97 dúvidas, 64 cálculos, 242 denúncias e 236 bloqueios de telemarketing. A divulgação dos rankings segue a Lei de Acesso à Informação (LAI) e visa auxiliar o consumidor no momento da compra de produtos ou serviços.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). Já as reclamações podem ser feitas presencialmente na sede do órgão (Rua 8, n 242, Ed. Torres, Centro de Goiânia) ou pela internet, por meio do canal Procon Web .

RANKING

Confira o ranking das 30 empresas mais reclamada no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec)

Confira o ranking geral do Procon Web 

Disque Denúncia

Para orientações e denúncias via telefone: disque 151 – Goiânia  (62) 3201-7124 – Outras Cidades e Regiões

O atendimento telefônico fone 151 está disponível para orientações de consumo e denúncias, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, das 7 às 18h. A ligação é tarifada conforme operadora telefônica do consumidor e restrita ao município de Goiânia. Para consumidores com deficiência auditiva, a consulta poderá ser encaminhada via Procon Web. Clique aqui para acessar a Plataforma Virtual.