12 de julho de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

O Vila Nova perde para o Ceará nesta quarta-feira (19) com gol aos 45 do segundo tempo na Arena Castelão.

O resultado faz o Vovô subir na tabela. Já o Vila, que era líder, cai para 2° posição.

Nesta quarta-feira (19), o Vila Nova entrou em campo buscando se recuperar da última derrota na Série B. O desafio foi contra o Ceará, na Arena Castelão, em partida válida pela 18ª rodada da competição. O jogo foi marcado por poucas oportunidades de gol, mas aos 45 minutos do segundo tempo, Luiz Otávio marcou o único gol da partida, garantindo a vitória do Vozão por 1 a 0.

Com o resultado negativo e os outros jogos da rodada, o Vila Nova perdeu a liderança e caiu para a 2ª colocação, somando 34 pontos. Já o Ceará chegou aos 28 pontos e subiu para a 8ª posição na tabela. Agora, o Vila Nova volta a jogar em casa, no Estádio OBA, enfrentando o ABC no próximo sábado (22), às 17 horas. Por sua vez, o Ceará irá até o Estádio Alfredo Jaconi, no domingo (23), para enfrentar o Juventude.

No decorrer da partida, tanto o Ceará quanto o Vila Nova buscaram dominar a posse de bola e pressionar o adversário. Jogando em casa, o time cearense teve mais ação no setor ofensivo e criou mais oportunidades de finalização durante o primeiro tempo. A melhor chance do jogo foi do volante Willian Maranhão, que arriscou um chute de fora da área, acertando o travessão. Janderson também tentou de fora, mas a defesa do goleiro do Vila Nova conseguiu fazer a intervenção.

Por outro lado, o Vila Nova teve dificuldades para criar chances claras de gol e não conseguiu ser tão incisivo quanto em outras partidas. O time colorado chegou pouco ao gol adversário, dependendo principalmente de jogadas de bola parada e algumas finalizações de Neto Pessoa e Guilherme Parede, mas sem sucesso.

O segundo tempo começou com o Ceará novamente melhor em campo, buscando o primeiro gol. Logo no início, Janderson fez uma bela jogada pela direita e cruzou para Paulo Victor, que quase marcou, mas o goleiro Dênis Júnior fez uma excelente defesa. O Vila Nova também teve suas oportunidades, com Rodrigo fazendo uma boa jogada pela esquerda e cruzando para Everton Brito, que estava livre na marca do pênalti, mas não conseguiu cabecear corretamente, desperdiçando a chance.

E o que vem a seguir?

O Vila Nova tem seu próximo desafio pela Série B marcado para o sábado (22) no Estádio OBA, às 17h. Enquanto isso, o Ceará, conhecido como Alvinegro de Porangabuçu, voltará a campo no domingo (23) contra o Juventude, fora de casa, no Estádio Alfredo Jaconi, às 15h30. Serão dois jogos emocionantes para acompanhar e ver como as equipes se sairão em suas próximas partidas.