8 de setembro de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

O Vila Nova desperdiça oportunidades e acaba derrotado pelo Sport, no Recife.

Vágner Love comemora gol do Sport entre os jogadores do Vila Nova
Vágner Love comemora gol do Sport entre os jogadores do Vila Nova (Rafael Vieira/AGIF/Folhapress)

Pela segunda vez nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova foi derrotado. O Tigre visitou o Sport na noite deste domingo (18), em jogo atrasado pela 2ª rodada da competição, na Ilha do Retiro, e os donos da casa levaram a melhor por 1 a 0, com gol marcado pelo experiente Vagner Love. Com o resultado, o Colorado permanece com 24 pontos, mas é ultrapassado pelo adversário e cai para a quarta posição.

Para essa partida, o treinador Claudinei Oliveira não contou com o zagueiro Doma, suspenso, além do volante Igor Henrique, lesionado. O comandante optou por realizar uma mudança na formação e tirou um atacante para reforçar o meio-campo. Caio Dantas deixou o time titular para o retorno de Ralf e, com isso, Lourenço teve mais liberdade no setor.

Dentro de campo, os primeiros minutos foram de total domínio por parte do Vila Nova. O Tigre desperdiçou uma ótima oportunidade, quando Neto Pessoa finalizou e Rafael Thyere evitou o gol com o peito. Ao longo do primeiro tempo, o Colorado ainda levou perigo com Guilherme Parede e Ralf, mas não conseguiu marcar.

O Sport, por sua vez, precisou acionar o seu artilheiro apenas uma vez. Quase sem aparecer, Vagner Love teve sua primeira oportunidade aos 24 minutos e não desperdiçou. Após uma jogada pelo lado direito, Fabricio Daniel cruzou rasteiro e o centroavante, muito bem posicionado, finalizou de primeira e sem chances para Dênis Jr., abrindo o placar na Ilha do Retiro.

Na segunda etapa, o duelo permaneceu com chances para ambos os lados, mas o Vila Nova pressionou mais em busca do empate. Neto Pessoa, Caio Dantas e Rafael Donato tiveram oportunidades pelo time Colorado, porém não conseguiram vencer o goleiro Renan. O Sport, mesmo em casa, recuou a linha de marcação e garantiu o triunfo do Leão da Ilha.

(Vila Nova)

FICHA TÉCNICA

Sport: Renan; Eduardo (Everthon), Rafael Thyere, Sabino, Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo Henrique, Fábio Matheus, Jorginho (Alisson Cassiano); Fabrício Daniel (Edinho), Vagner Love (Gabriel Santos), Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira

Vila Nova: Dênis Júnior; Leo Duarte, Marcondes, Rafael Donato, Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa (Caio Dantas), Lourenço (Cristiano); Ronald (Everton Brito), Neto Pessoa (Luciano Naninho), Guilherme Parede (Matheus Souza). Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Estádio da Ilha do Retiro (Recife-PE)

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva/MG (Fifa)

Assistentes: Celso Luiz da Silva/MG e Felipe Alan Costa de Oliveira/MG Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira/MG (VAR-Fifa) Gol: Vagner Love, aos 24 minutos do 1º tempo

Renda: R$ 235.810,00

Público: 15.004 pessoas