O Vila Nova desperdiça oportunidades e acaba derrotado pelo Sport, no Recife.
Pela segunda vez nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova foi derrotado. O Tigre visitou o Sport na noite deste domingo (18), em jogo atrasado pela 2ª rodada da competição, na Ilha do Retiro, e os donos da casa levaram a melhor por 1 a 0, com gol marcado pelo experiente Vagner Love. Com o resultado, o Colorado permanece com 24 pontos, mas é ultrapassado pelo adversário e cai para a quarta posição.
Para essa partida, o treinador Claudinei Oliveira não contou com o zagueiro Doma, suspenso, além do volante Igor Henrique, lesionado. O comandante optou por realizar uma mudança na formação e tirou um atacante para reforçar o meio-campo. Caio Dantas deixou o time titular para o retorno de Ralf e, com isso, Lourenço teve mais liberdade no setor.
Dentro de campo, os primeiros minutos foram de total domínio por parte do Vila Nova. O Tigre desperdiçou uma ótima oportunidade, quando Neto Pessoa finalizou e Rafael Thyere evitou o gol com o peito. Ao longo do primeiro tempo, o Colorado ainda levou perigo com Guilherme Parede e Ralf, mas não conseguiu marcar.
O Sport, por sua vez, precisou acionar o seu artilheiro apenas uma vez. Quase sem aparecer, Vagner Love teve sua primeira oportunidade aos 24 minutos e não desperdiçou. Após uma jogada pelo lado direito, Fabricio Daniel cruzou rasteiro e o centroavante, muito bem posicionado, finalizou de primeira e sem chances para Dênis Jr., abrindo o placar na Ilha do Retiro.
Na segunda etapa, o duelo permaneceu com chances para ambos os lados, mas o Vila Nova pressionou mais em busca do empate. Neto Pessoa, Caio Dantas e Rafael Donato tiveram oportunidades pelo time Colorado, porém não conseguiram vencer o goleiro Renan. O Sport, mesmo em casa, recuou a linha de marcação e garantiu o triunfo do Leão da Ilha.
FICHA TÉCNICA
Sport: Renan; Eduardo (Everthon), Rafael Thyere, Sabino, Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo Henrique, Fábio Matheus, Jorginho (Alisson Cassiano); Fabrício Daniel (Edinho), Vagner Love (Gabriel Santos), Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira
Vila Nova: Dênis Júnior; Leo Duarte, Marcondes, Rafael Donato, Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa (Caio Dantas), Lourenço (Cristiano); Ronald (Everton Brito), Neto Pessoa (Luciano Naninho), Guilherme Parede (Matheus Souza). Técnico: Claudinei Oliveira
Local: Estádio da Ilha do Retiro (Recife-PE)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva/MG (Fifa)
Assistentes: Celso Luiz da Silva/MG e Felipe Alan Costa de Oliveira/MG Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira/MG (VAR-Fifa) Gol: Vagner Love, aos 24 minutos do 1º tempo
Renda: R$ 235.810,00
Público: 15.004 pessoas