24 de julho de 2024
NotíciasPolíticaÚltimas

O governo de Goias abre inscrições para casas a custo zero em novos municípios goianos

Casas a custo a zero: abertas inscrições para famílias de novos municípios a partir desta terça-feira.

A casa a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar atende àquela pessoa que não teria condições de pagar um financiamento. E esse atendimento é ainda mais emblemático porque foi iniciado primeiro no interior, historicamente relegado. (Foto: Octacílio Queiroz)

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) em parceria com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) anunciaram a abertura de inscrições para o programa de casas a custo zero em Águas Lindas de Goiás, Formosa e Itaberaí. Os moradores desses municípios terão a oportunidade de se inscrever a partir desta terça-feira, 12 de setembro, através do site da Agehab ou em pontos de apoio disponibilizados pelas respectivas prefeituras (mais informações no final).

Os editais contendo todas as informações e regras para a seleção também estão disponíveis no site da Agehab. O prazo para as inscrições se encerra em 26 de setembro. No total, estão sendo oferecidas 35 unidades em Águas Lindas, 48 em Formosa e 50 em Itaberaí.

Quem está apto a se inscrever para essas casas a custo zero são as famílias com renda de até um salário mínimo, que nunca foram beneficiadas por programas habitacionais, estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e residem no município em questão há pelo menos 3 anos.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, enfatizou o compromisso do Governo de Goiás em atender prioritariamente as famílias mais necessitadas nas cidades do interior do Estado. Ele destacou que o programa Pra Ter Onde Morar, que oferece casas a custo zero, é especialmente significativo porque começou a ser implementado nas regiões do interior, historicamente negligenciadas.

O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, ressaltou que as construções das moradias estão em estágio avançado. Em municípios como Mairipotaba, Rio Verde e Hidrolândia, as famílias já estão desfrutando do direito de possuir uma residência segura e digna.

Após a inscrição, as famílias que atenderem aos critérios estabelecidos e apresentarem a documentação exigida pelo edital seguirão para a fase de sorteio das casas.

Para mais informações sobre as inscrições e os pontos de apoio, acesse o site oficial da Agehab: www.agehab.go.gov.br. Além disso, você pode encontrar pontos de apoio específicos para cada município:

  • Águas Lindas de Goiás: Secretaria Municipal de Habitação, localizada na Quadra 42, Conjunto A, lotes 50/52, Parque Barragem, Setor 2. Atendimento em dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou pelo telefone (61) 991798591.
  • Formosa: Prefeitura de Formosa, na Praça Rui Barbosa, nº 208, Centro, Formosa. Atendimento em dias úteis, das 8h às 11h e das 13h às 17h, ou pelo telefone (61) 3981-1042. Além disso, há pontos de apoio no CRAS I e CRAS II, com horários e contatos disponíveis.
  • Itaberaí: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua 3-A, quadra 25, S/N, Setor Jardim Neco de Faria, Itaberaí. Atendimento em dias úteis, das 8h às 11h e das 13h às 17h, ou pelo telefone 0800 375-1040, opção 4.