24 de julho de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

O Goiás desperdiçou a oportunidade de sair da zona de rebaixamento ao ser derrotado pelo Coritiba.

O Goiás foi derrotado pelo Coritiba, último colocado na tabela, em sua própria casa, e continua na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Na noite desta segunda-feira (3), o Goiás enfrentou o Coritiba no estádio Haile Pinheiro e acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo lanterna da Série A. Com esse resultado, o time goiano permanece na zona de rebaixamento. Os gols da partida foram marcados por Manga e Kuscevic para o Coritiba, enquanto Dodô descontou para o Goiás.

O jogo foi bastante disputado, especialmente no primeiro tempo, e marcou a estreia de Armando Evangelista como técnico do Goiás na Serrinha. O Goiás teve um desempenho superior ao Coritiba na primeira etapa, criando mais perigo. No entanto, apesar das oportunidades de Matheusinho, Peixoto e Guilherme, foi o time paranaense que abriu o placar. Alef driblou dois defensores em posição legal e, após uma falha de Tadeu ao tentar impedir o ataque, Manga finalizou para marcar o primeiro gol na Serrinha.

Se já estava difícil empatar, a situação piorou com o segundo gol do Coritiba. Em uma cobrança de escanteio, Kuscevic ampliou a vantagem de cabeça para o clube coxa branca.

No segundo tempo, Armando fez algumas mudanças, mas o Goiás continuou sem encontrar uma boa chance de diminuir a desvantagem. Matheusinho foi quem chegou mais perto nos vinte minutos iniciais da segunda etapa. No entanto, quando o gol do Goiás saiu, teve a participação do treinador.

Armando colocou Palácios em campo, que finalizou e a bola foi defendida por Gabriel, mas o rebote acabou nos pés de Dodô, que havia acabado de entrar, e marcou o gol do Goiás, dando esperanças aos torcedores. A partida continuou com o Goiás buscando o empate a todo momento. Houve chances, mas não foram aproveitadas, e o jogo terminou com a vitória do Coritiba por 2 a 1.

GOIÁS:

  • Escalação: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Willian Oliveira (Morelli), Zé Ricardo e Guilherme Marques (Apodi); Matheusinho (Dodô), Matheus Peixoto (Philippe) e Alesson (Palacios).
  • Técnico: Armando Evangelista

CORITIBA:

  • Escalação: Gabriel Vasconcelos; Diogo Batista (Marcos Vinícius), Kuscevic, Thiago Dombroski (Henrique) e Jamerson; Andrey, Matheus Bianqui e Marcelino Moreno (Boschilia); Robson, Alef Manga (Kaio César) e Zé Roberto (Rodrigo Pinho).
  • Técnico: Thiago Kosloski (interino)

Local: Estádio da Serrinha (Goiânia) Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim/AL Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa/SP (FIFA) e Henrique Neu Ribeiro/SC VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira/SC

Gols: Alef Manga aos 27′ e Kuscevic aos 42′ do 1º tempo (Coritiba); Dodô aos 24′ do 2º tempo (Goiás)

Público: 8.146 pagantes Renda: R$ 192.910,00

Foto: Marcio Hawk

Veja a Coletiva do Técnico do Goiás Esporte Clube, Armando Evangelista, após a derrota para o time do Coritiba, na noite desta segunda-feira (03).

Armando Evangelista (YouTube do Goiás).