12 de julho de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

O Goiás conquistou uma vitória importante sobre o Fortaleza, com um gol contra e outros dois gols anulados.

Esse resultado coloca o time mais distante da zona de rebaixamento (Z4), no Campeonato Brasileiro Série A.

Goiás x Fortaleza: onde assistir, horário e escalação das equipes - Estadão

Na noite deste sábado (5), o Goiás conquistou sua quinta vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Em casa, no estádio Hailé Pinheiro, o time Esmeraldino recebeu o Fortaleza e venceu por 1 a 0, em partida válida pela 18ª rodada da competição. O único gol do jogo foi um gol contra, marcado pelo zagueiro estreante do Fortaleza, Tobias Figueiredo.

Com esse resultado, o Goiás alcançou 19 pontos na tabela e subiu uma posição. Enquanto isso, o Fortaleza permaneceu com 23 pontos. O confronto da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira (9) levou o técnico Armando Evangelista a fazer mudanças no ataque do Goiás. Matheus Babi foi titular, e João Magno começou no banco, entrando apenas na segunda etapa.

No primeiro tempo, poucas emoções foram vistas, com o Goiás priorizando a marcação e buscando contra-ataques, e o Fortaleza com mais posse de bola, mas sem criar muitas oportunidades claras. A melhor chance foi de Yago Pikachu, mas Tadeu, goleiro do Goiás, evitou o gol.

No segundo tempo, o Goiás abriu o placar logo no início. Após um longo lançamento, a bola foi desviada por Morelli e acabou entrando no gol após desvio do zagueiro Tobias Figueiredo, que marcou contra. O Goiás chegou a ampliar o placar com Allano, mas o gol foi anulado por impedimento, assim como um gol posterior de João Magno.

O Fortaleza tentou buscar o empate, mudando seu esquema e aumentando o número de jogadores ofensivos, mas não conseguiu passar pela defesa bem organizada do Goiás, que segurou a vitória até o final da partida.