20 de julho de 2024
NotíciasPolíciaÚltimas

O exame para a função de perito criminal no SPTC será neste domingo.

Mais de 11,3 mil candidatos se inscreveram no concurso para concorrer às 52 oportunidades disponíveis de perito criminal no SPTC. Os aprovados poderão ter um salário de mais R$ 12 mil.

Neste domingo, dia 27 de agosto, estão agendadas as provas objetivas e discursivas do concurso destinado à posição de perito criminal de 3ª classe na Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) de Goiás. A seleção atraiu o interesse de 11.300 concorrentes, todos almejando uma das 52 vagas oferecidas no processo seletivo. Desse total, 49 vagas são para ampla concorrência e 3 vagas são reservadas para pessoas com deficiência (PcD). As avaliações serão realizadas a partir das 13h30 nas cidades de Goiânia, Anápolis, Luziânia e Formosa.

Os candidatos deverão acessar o site da Banca Organizadora, do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) – http://iades.com.br , para verificar o local de aplicação da prova e imprimir o comprovante de inscrição. É necessário comparecer ao local da prova com pelo menos uma hora de antecedência em relação ao horário previsto, portando uma caneta esferográfica de tinta preta e transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original. É importante observar que documentos de identificação eletrônica, como CNH e carteira de identidade digital, não serão aceitos. Durante a realização da prova, não será permitido o uso de lápis, lapiseira, marca-texto ou borracha. O tempo para máxima realização da prova é de cinco horas.

As vagas estão distribuídas por diferentes macrorregiões de Goiás, de acordo com as especificações do edital. Abrangem áreas como Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências da Computação/Informática, Estatística, Geologia, Medicina Veterinária e Psicologia, além de vagas de caráter geral, específicas a formações em cursos listados superiores no edital. Além das vagas imediatas, também há previsão de 30 vagas para formação de cadastro reserva.

A remuneração inicial para a carga é de R$ 12.247,85, com uma carga horária de 40 horas semanais. Os candidatos selecionados também passarão por testes de exigência física, avaliação médica, exame técnico, análise de histórico de vida e investigação social. A expectativa é que o resultado final seja divulgado em fevereiro de 2024, após a conclusão de todas as etapas do concurso.