24 de julho de 2024
EducaçãoNotíciasÚltimas

O estado de Goiás adianta o cronograma de nomeação de mais de 600 aprovados no concurso da área de Educação.

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) anunciou a antecipação do cronograma de nomeação dos candidatos aprovados no concurso de professor nível III. A primeira etapa de chamamento ocorreu em abril e, de acordo com a publicação no Diário Oficial desta quinta-feira (18/05), os nomeados passarão a integrar o quadro permanente do magistério da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Inicialmente, 1.262 candidatos foram convocados no final de abril, com uma programação de nomeação da metade deles entre maio e junho. Agora, a nova publicação traz o calendário de provimento dos outros 631 candidatos contemplados na primeira fase de chamamento, que serão nomeados em julho e agosto. Essa antecipação no cronograma ocorre em relação ao previsto no edital, que indicava os meses de setembro e outubro para essa etapa do processo.

O concurso realizado na área da Educação em Goiás é o maior dos últimos 12 anos. Os candidatos selecionados terão a oportunidade de atuar na rede estadual de ensino, que abrange mais de mil unidades escolares e atende a mais de 500 mil estudantes em todas as regiões do estado. A carga horária de trabalho será determinada pela Seduc, podendo ser de 20, 30 ou 40 horas semanais.

É importante que os aprovados estejam atentos ao cronograma estabelecido para a apresentação da documentação necessária. A lista dos convocados pode ser consultada no portal da Secretaria de Estado da Administração (Sead).