20 de julho de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

No OBA, o Vila Nova encerrou o jogo empatado, resultando na perda de sua posição no G4 da Série B.

O Vila Nova chegou ao terceiro jogo sem vencer diante do seu torcedor, são dois empates e uma derrota.

O Vila Nova atravessa uma série de três jogos sem vitória diante de sua torcida, tendo registrado dois empates e uma derrota. No sábado (12), em confronto válido pela 23ª rodada da Série B, a equipe colorada recebeu o Avaí no Estádio OBA. Após sofrer um gol inicial, o Vila Nova reagiu e alcançou o empate em 1 a 1. Denílson marcou para o Avaí, enquanto Caio Dantas deixou tudo igual no placar.

Com o empate, o Vila Nova perdeu sua posição no G4 da Série B, caindo para a 5ª colocação com um total de 39 pontos. Enquanto isso, o Avaí permaneceu na 16ª posição, somando agora 22 pontos. Na próxima partida, o Tigrão enfrentará novamente um desafio em casa no Estádio OBA, jogando contra o Mirassol na quinta-feira (17), às 21h30. Por outro lado, os catarinenses receberão o Tombense no sábado (19) no Estádio da Ressacada.

O Desenrolar do Jogo

Apesar de atuar em seu campo, o Vila Nova não conseguiu impor sua presença em campo e viu o Avaí começar o jogo de maneira mais favorável. Uma grande oportunidade surgiu para o Avaí quando Natanael recebeu a bola na marca do pênalti, mas acabou chutando para fora. Mais tarde, o atacante catarinense teve outra chance, com um cruzamento que desviou e foi salvo pelo goleiro Dênis Júnior do Vila Nova.

Após um início mais favorável para o Avaí, o Vila Nova conseguiu criar uma ameaça através de um cruzamento da direita, no qual Henrique Almeida desviou, mas o goleiro Igor Bohn conseguiu fazer a defesa. Entretanto, aos 23 minutos, o Avaí abriu o placar no Estádio OBA. Aproveitando um erro na saída de bola da defesa do Tigrão, Denílson arriscou um chute de fora da área e acertou o canto esquerdo, fazendo 1 a 0 para o time catarinense. Em desvantagem, a equipe goiana buscou uma reação, porém, teve poucas criações efetivas durante a primeira etapa.

No segundo tempo, o Vila Nova partiu em busca do empate. No entanto, o Avaí também ameaçou, com Natanael desperdiçando uma chance. Pelo lado dos goianos, Neto Pessoa tentou um cabeceamento, mas mandou a bola por cima do gol. Juan Christian também fez uma boa tentativa de finalização, mas o goleiro do Avaí conseguiu fazer a defesa. Aos 32 minutos, o Tigrão finalmente conseguiu empatar a partida. Juan Christian fez uma jogada individual pela direita e cruzou para Caio Dantas, que finalizou para o gol e balançou as redes, marcando seu retorno à equipe colorada.