12 de setembro de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

No estádio do Morumbi, o Goiás foi derrotado pelo São Paulo após sofrer uma virada nos minutos finais da partida.

No confronto entre Goiás e São Paulo, foi o time esmeraldino que saiu na frente com um gol de cabeça de Maguinho na primeira etapa. No entanto, no segundo tempo, o São Paulo reagiu e conseguiu virar o jogo com gols de Pablo Maia e David, garantindo a vitória para o tricolor.

Apesar da valentia do Goiás, a equipe não conseguiu segurar o São Paulo até o último minuto do segundo tempo e acabou perdendo de virada por 2 a 1, no jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão. Maguinho marcou de cabeça para o time goiano, mas David e Pablo Maia fizeram os gols da vitória paulista na etapa final.

Com esse resultado, o Goiás permanece com sete pontos e ocupa a 16ª posição na tabela. No complemento da 8ª rodada, que acontecerá no domingo (28), a equipe esmeraldina pode perder até duas posições e entrar na zona de rebaixamento. Já o São Paulo ampliou sua sequência invicta para 12 jogos sob o comando do técnico Dorival Júnior e chegou aos 15 pontos, subindo para a 4ª colocação na classificação.

Essa partida será a primeira de uma sequência de quatro jogos consecutivos que o Goiás disputará em casa nesta temporada. O próximo confronto será contra o Cuiabá, pela 9ª rodada do Brasileirão, no domingo (4), às 18h30. Em seguida, o time esmeraldino enfrentará o Gimnasia La Plata-ARG, pela Copa Sul-Americana, no dia 8 de junho, e encerrará esse período diante do Fluminense, no dia 11 de junho, pela Série A.

O técnico Emerson Ávila optou por Bruno Santos como substituto do suspenso Zé Ricardo, com o objetivo de reforçar a marcação no lado direito defensivo (esquerdo ofensivo do São Paulo), já que Maguinho também iniciou a partida como titular.

No início do jogo, o São Paulo teve amplo domínio da posse de bola, chegando a registrar 78% nos primeiros 15 minutos. A equipe paulista atuou no campo de ataque, trocando passes e criando oportunidades de gol. Gabriel Neves teve uma chance aos dois minutos, chutando por cima do gol, enquanto Caio Paulista, aos sete minutos, finalizou após passar pela marcação, mas o goleiro Tadeu fez uma importante intervenção.

O Goiás, jogando como visitante, priorizou os contra-ataques. A primeira boa oportunidade ocorreu aos 16 minutos, quando Maguinho cruzou para Matheus Peixoto, que cabeceou próximo à trave esquerda do goleiro Rafael.

A tática adotada pelo Goiás, com “dois laterais” pela direita, permitiu que Maguinho participasse das jogadas ofensivas e se destacasse. Aos 28 minutos, após troca de passes no campo de ataque, Dieguinho cruzou para Maguinho, que estava livre na área e cabeceou no canto direito, marcando o gol. Esse foi o quinto gol de Maguinho em 19 jogos no ano e o terceiro nos últimos quatro jogos da equipe goiana.

Além do gol, o Goiás também ameaçou em bolas paradas. Aos 36 minutos, o goleiro Rafael fez uma excelente defesa após um cabeceio de Bruno Melo, que ocorreu após uma cobrança de escanteio. A bola ia em direção ao gol, mas o goleiro conseguiu intervir e espalmou para a linha de fundo.

São Paulo aumentou a intensidade no segundo tempo, determinado a igualar o placar no Morumbi. Da mesma forma que no início do confronto, o time da casa dominou a posse de bola, chegando a 76% nos primeiros 15 minutos, e retomou a troca de passes no campo ofensivo.

A primeira oportunidade surgiu aos cinco minutos, quando Alisson cruzou para Calleri, que, entre os zagueiros do Goiás, cabeceou por cima do gol.

Priorizando as jogadas pelo lado esquerdo, o São Paulo continuou pressionando. Novamente, Alisson recebeu a bola na ponta e optou por um passe para Pablo Maia. O volume arriscou um chute de longa distância, a bola desviou no lateral Bruno Santos e enganou o goleiro Tadeu, que se lançou em direção à bola, mas não conseguiu evitar o gol de empate do time paulista aos 11 minutos.

DEFESA ESPETACULAR!

O Goiás demorou a chegar ao campo de ataque, mas quando o fez, representou perigo para o São Paulo. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, o volante Willian Oliveira se antecipou à defesa tricolor e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Rafael. No entanto, o goleiro pulou baixo e fez uma excelente defesa, mantendo a igualdade no placar.

VIRADA ANULADA PELO VAR

Assim como o Goiás abriu o placar, o São Paulo virou o jogo no Morumbi. Aos 37 minutos, após um ótimo cruzamento de Wellington Rato, ex-Atlético-GO, o atacante Marcos Paulo cabeceou com força, marcando o segundo gol da equipe tricolor na partida. No entanto, na jogada, o número 32 estava adiantado em relação à defesa do Goiás, e o gol foi anulado após revisão pelo VAR.

AGORA VALEU!

O São Paulo continuou pressionando no Morumbi e foi recompensado pelo seu volume ofensivo no final da partida. Aos 45 minutos, após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante David, que saiu do banco de reservas e soltou um chute potente, marcando o gol da virada são-paulina no jogo.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – Série A – 8ª rodada

Partida: São Paulo vs. Goiás Local: Estádio Morumbi (São Paulo/SP) Data: 27 de maio de 2023 Horário: 21h00 Árbitro: Rafael Rodrigo Klein/RS Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira/CE (FIFA) e Maurício Coelho Silva Penna/RS VAR: Rodrigo Nunes de Sá/RJ (VAR-FIFA)

São Paulo: Rafael, Rafinha (Diego Costa), Alan Franco, Beraldo, Caio Paulista, Pablo Maia, Gabriel Neves (Michel Araújo), Alisson (David), Marcos Paulo (Rodriguinho), Calleri, Luciano (Wellington Rato). Técnico: Dorival Júnior

Goiás: Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo, Sander (Hugo), Willian Oliveira, Bruno Santos, Diego (Fellipe Bastos), Palacios (Apodi), Matheus Peixoto (Gabriel Novaes), Alesson (Diego Gonçalves). Técnico: Emerson Ávila

Gols: Maguinho (28 minutos do 1º tempo, Goiás), Pablo Maia (11 minutos do 2º tempo, São Paulo), David (45 minutos do 2º tempo, São Paulo)

Cartões amarelos: Diego, Lucas Halter, Bruno Santos, Fellipe Bastos (Goiás), Dorival Júnior (técnico), Wellington Rato (no banco), Alan Franco (São Paulo)

Público total: 45.429 Renda: R$ 2.214.024,00