24 de julho de 2024
SaúdeÚltimas

Dia do Trabalhador: Importante saber como os serviços de saúde irão funcionar durante o feriado.

Durante o feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio), os hospitais e unidades de saúde estaduais em Goiás funcionarão em regime de plantão para atendimento de urgência e emergência. O atendimento aos pacientes internados em todos os hospitais será mantido sem interrupção. Os hospitais que funcionarão em regime de plantão são o Hospital Estadual da Mulher (Hemu), Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), Hospital de Urgências de Goiás (Hugo) e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL).

Os setores administrativos funcionarão, em sua maioria, em regime escalonado e voltarão a funcionar integralmente na terça-feira (2 de maio). Algumas unidades de saúde não terão atendimento ambulatorial na segunda-feira, como o Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) e o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer).

Os serviços de atendimento de emergência permanecerão em funcionamento. As Policlínicas Estaduais da cidade de Goiás e São Luís de Montes Belos não funcionarão na segunda-feira, retornando na terça-feira. As unidades da Rede Estadual de Hemocentros (Rede Hemo) e a Central Estadual de Medicação de Alto Custo Juarez Barbosa (Cemac) interromperão suas atividades no feriado, retornando o atendimento na terça-feira. O Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Goiás (CIATOX) permanecerá em plantão 24 horas.