24 de julho de 2024
PolíciaÚltimas

Namorado é suspeito de matar a namorada grávida a golpes de faca.

O indivíduo, com 18 anos de idade, foi detido após evadir-se do local utilizando uma bicicleta.
Alice Fernandes de Jesus tinha 16 anos e estava grávida de 5 meses (Reprodução/ Redes Sociais)

Na noite da última quarta-feira (29), no bairro Jardim Esperança, em Alexânia, no entorno do Distrito Federal (DF), uma tragédia se desdobrou com o assassinato a facadas de Alice Fernandes de Jesus, uma adolescente de 16 anos grávida de cinco meses. O suspeito do crime, seu namorado de 18 anos, foi preso em flagrante, alegando à polícia que não suportou o término do relacionamento naquela noite.

Apesar dos esforços para contatar a defesa do suspeito, não obtivemos sucesso até a última atualização desta matéria. Segundo uma fonte anônima, a jovem foi levada ao Hospital Municipal de Alexânia pelo pai, mas os detalhes sobre como ela chegou ao local permanecem desconhecidos. Infelizmente, Alice Fernandes não resistiu e faleceu no hospital.

Conforme informações da Polícia Militar (PM), o namorado suspeito fugiu da cena do crime em uma bicicleta preta e branca. Os policiais encontraram o guidão da bicicleta escondido em um matagal próximo à ponte do Rio Sapezal, na BR-060, resultando na localização do suspeito assim que se movimentou.

Durante a abordagem, o jovem inicialmente apresentou resistência, mas foi prontamente neutralizado pela PM. Embora a arma do crime não tenha sido encontrada em sua posse, o suspeito admitiu ter utilizado uma faca para golpear Alice várias vezes até a morte. Infelizmente, o bebê também não sobreviveu.

O namorado foi encaminhado à delegacia de Águas Lindas de Goiás, e a delegada Lorenna Cardoso informou que o caso será investigado pelo Grupo de Homicídios, sendo o jovem sujeito à acusação de feminicídio.

O Colégio Estadual 31 de Março, onde Alice cursava a 2ª série do Ensino Médio, emitiu uma nota de pesar, expressando condolências à família, amigos e colegas da vítima. A irmã gêmea de Alice, Amanda Fernandes, informou através das redes sociais que o velório e sepultamento ocorrerão na sexta-feira (1º), a partir das 9 horas.