12 de julho de 2024
NegóciosPolíticaÚltimas

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, realizou inspeções nos novos ônibus que serão utilizados para atender as linhas intermunicipais.

Com a proximidade da volta às aulas, Caiado entrega 210 novos ônibus  escolares - Agência Cora Coralina de Notícias

As empresas de transporte intermunicipal em Goiás começaram a renovar seus ônibus, com a aprovação do governo estadual, nesta semana. O governador Ronaldo Caiado conferiu os primeiros 12 veículos adquiridos em uma apresentação na Praça Cívica, em Goiânia, na manhã desta quarta-feira (22/03). Caiado destacou que os novos ônibus oferecem segurança e preços acessíveis aos passageiros.

Os ônibus renovados agora estão disponíveis em três tipos: semiurbano, leito e semileito. Cada um oferece aos passageiros recursos como poltronas reclináveis, apoio para pernas, ar condicionado, acesso Wi-Fi à internet e maior acessibilidade. A nova categoria de conforto extra funcionará simultaneamente à categoria convencional e foi autorizada por uma resolução normativa publicada em janeiro pelo governo estadual. Anteriormente, essa opção estava disponível apenas para viagens intermunicipais. Essa mudança é parte dos esforços da administração Caiado para melhorar o transporte de passageiros tanto na capital quanto nas cidades do interior, e cumpre as normas da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), que é responsável por fiscalizar o serviço.

ROTAS E HORÁRIOS

Durante a cerimônia, que teve a presença de representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Intermunicipais, a AGR reforçou que continuará fiscalizando o cumprimento das rotas e horários, bem como o combate ao transporte ilegal. Para a nova modalidade, poderá ser aplicada uma tarifa diferenciada, com um índice de correlação tarifária estabelecido pela AGR.

O vice-governador Daniel Vilela e o secretário-geral do Governo, Adriano da Rocha Lima, também acompanharam a equipe do Governo de Goiás na recepção simbólica da nova frota. Os ônibus foram estacionados na Praça Cívica e ficaram disponíveis para demonstração dos recursos de conforto e segurança para estudantes e usuários.

MUNICÍPIOS

As empresas Expresso Marly, Expresso São Luiz e Viação Araguatur, responsáveis por diversas linhas intermunicipais, confirmaram investimentos para oferecer aos usuários opções de ônibus com leito e semileito, que oferecem maior conforto e acessibilidade. As linhas atendidas incluem Goiânia a Rio Verde, Jataí, Mineiros, Ceres, Rialma, Uruaçu, Porangatu e São Miguel do Araguaia, entre outras.

Além disso, a empresa Viação Araguarina também irá oferecer uma linha semiurbana diferenciada entre Goiânia e Anápolis. Os itinerários e horários de embarque podem ser conferidos no site da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR): www.agr.go.gov.br.