20 de julho de 2024
EsporteÚltimas

Goiás Esporte Clube, sofre a primeira derrota na estreia do Brasileirão para o Athletico-PR

O @goiasoficial sofreu a primeira derrota na estreia do Brasileirão para o Athletico-PR. O jogo foi marcado por uma alta temperatura e o time goiano não conseguiu manter o ritmo, começando com um placar desfavorável. No primeiro jogo do Brasileirão, disputado neste sábado (15), o Goiás enfrentou o Athletico-PR e acabou sendo derrotado por 2 a 0. O time esmeraldino apresentou problemas na defesa de jogadas aéreas, o que resultou em dois gols sofridos em cruzamentos na Arena da Baixada. Pedro Henrique, zagueiro do Furacão, e Christian, volante, foram os responsáveis pelos gols da partida

vantagem no placar até o apito final. O Goiás, por sua vez, não conseguiu reagir e sofreu a derrota na estreia do Brasileirão. Com o resultado, a equipe goiana dorme na 19ª colocação da Série A, à frente apenas do lanterna América-MG.

Apesar da derrota, o Goiás tem compromissos importantes pela frente. Na próxima quinta-feira (20), o time goiano enfrenta o Universitário, do Peru, pela Copa Sul-Americana. Já pelo Campeonato Brasileiro, o desafio será contra o Corinthians, no domingo (23), em casa, pela 2ª rodada da competição nacional.

No jogo contra o Athletico-PR, o Goiás teve um bom desempenho no primeiro tempo, mas não conseguiu transformar a posse de bola em chances claras de gol. O time esmeraldino teve a melhor oportunidade logo no início da partida, mas o goleiro Bento fez boa defesa. No segundo tempo, o Athletico-PR equilibrou o jogo e marcou dois gols em jogadas aéreas, sacramentando a vitória sobre o Goiás.

Acompanhe a entrevista coletiva com o técnico do Goiás, após partida pelo Campeonato Brasileiro Serie A.

Coletiva do Técnico Emerson Ávila (interino)

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – Série A – 1ª rodada
Jogo: Athletico-PR 2×0 Goiás
Local: Arena da Baixada (Curitiba/PR)
Data: 15/4/2023
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein/RS
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor/RS e Michael Stanislau/RS
ATHLETICO-PR: Bento; Madson, Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Pedrinho; Christian e Hugo Moura (Erick); Léo Cittadini (Thiago Andrade), Vitor Bueno (Vitor Roque) e Rômulo (Reinaldo); e Pablo. Técnico: Paulo Turra.
GOIÁS: Tadeu; Maguinho (Matheusinho), Sidimar, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Jhonny Lucas), Morelli (Guilherme Marques) e Dieguinho; Diego Gonçalves (Willian Oliveira), Matheus Peixoto (Philippe Costa) e Vinícius.

Técnico: Emerson Ávila (interino).
Gols: Pedro Henrique, aos 35 minutos do 1º tempo (Athletico-PR) e Christian, aos 11 minutos
do 2º tempo (Athletico-PR)
Cartões amarelos: Pedro Henrique, Pablo (Athletico-PR), Bruno Melo e Sidimar (Goiás)

Próximas Partidas: