20 de julho de 2024
NotíciasSaúdeÚltimas

Goiânia Enfrenta Onda de Calor com Temperaturas de até 38°C e Alerta de Perigo.

Baixa Umidade do Ar: Domingo (24) Pode Registrar Apenas 16% de Umidade Relativa.

De acordo com o Cimehgo, Goiânia pode chegar aos 37ºC neste domingo (24) (Fabio Lima/O Popular)

Neste domingo, dia 24, Goiânia se prepara para um verdadeiro desafio termométrico, com os termômetros podendo atingir escaldantes 38°C, de acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). Este órgão meteorológico adverte que a capital goiana enfrentará um dia de sol predominante, com níveis de umidade relativa do ar variando entre 16% e 65%. Além disso, a sensação térmica pode fazer com que a temperatura sinta-se como 40°C.

No último sábado, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de grande perigo devido à onda de calor que atinge Goiás, estendendo-o até a próxima terça-feira (26). As temperaturas podem ultrapassar em até 5°C a média esperada para o período.

Apesar da chegada da Primavera, que marca a transição entre o período seco e o período chuvoso, as altas temperaturas parecem estar aqui para ficar nos próximos dias. Segundo André Amorim, gerente do Cimehgo, “nos próximos dias, o cenário de temperaturas elevadas persistirá. Na segunda e terça-feira, a onda de calor que estamos enfrentando começará a perder um pouco de força. Na sexta-feira (29), uma frente fria proveniente do sul do país poderá exercer influência em Goiás, diminuindo ligeiramente as temperaturas”.

CALOR EM GOIÂNIA

Portanto, os goianos devem se preparar para lidar com o calor extremo enquanto aguardam o alívio prometido pela frente fria no horizonte.