Dois homens são executados a tiros em Jataí; criança de 2 anos presencia o crime e sobrevive
Atirador disparou de uma caminhonete contra o carro das vítimas; menino saiu ileso e foi acolhido por testemunha.
Uma execução brutal na noite de quinta-feira (27) deixou dois homens mortos em Jataí, no sudoeste de Goiás. O crime ocorreu no Setor Jardim da Liberdade, quando uma caminhonete emparelhou com um Chevrolet Tracker e um atirador abriu fogo. Dentro do carro, além das vítimas, estava uma criança de apenas 2 anos, que sobreviveu sem ferimentos.
Vítimas foram alvejadas a curta distância
As vítimas foram identificadas como Ronielisson de Souza Martins, de 32 anos, que dirigia o carro, e Matheus Ferreira Gonçalves, de 26 anos, passageiro do veículo.
De acordo com o sargento José Ricardo de Assis, do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO), Matheus foi encontrado morto dentro do carro com múltiplas perfurações no tórax. Já Ronielisson chegou a sair do veículo, caminhou por cerca de 50 metros, mas caiu na rua, sem vida. Ele foi atingido por disparos na cabeça e nas costas.
Criança ficou desorientada e foi resgatada por vizinha
O crime chocou testemunhas. Segundo relatos, logo após o tiroteio, a criança saiu do carro visivelmente assustada e ficou desorientada no meio da rua. Uma moradora da região correu até o local e resgatou o menino, levando-o para dentro de casa até a chegada do socorro.
Os bombeiros avaliaram o estado da criança e confirmaram que ela não sofreu ferimentos. Em seguida, foi entregue à mãe, que recusou o encaminhamento da criança ao hospital.
Execução tem características de acerto de contas
A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) ainda não divulgou informações sobre suspeitos ou a motivação do crime. No entanto, pela forma como foi executado, o duplo homicídio tem características de acerto de contas.
Os investigadores devem analisar imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar a caminhonete usada pelos criminosos e buscar pistas que levem aos autores do ataque.
O crime reforça o clima de insegurança na cidade, que nos últimos meses tem registrado aumento nos casos de homicídios violentos.
Investigação segue em andamento
Até o momento, a Polícia Civil não deu detalhes sobre as possíveis linhas de investigação. O caso segue sob apuração e qualquer informação que possa ajudar a localizar os responsáveis pode ser repassada às autoridades pelo Disque Denúncia (197).
Tags: #Jataí #Violência #Execução #Homicídio #Polícia #Investigação #SegurançaPública