24 de julho de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

Com vitória sobre o Vila Nova, Cuiabá avança para semifinal da Copa Verde.

Nesta quarta-feira (22), a Copa Verde definiu os primeiros semifinalistas da competição regional. Cuiabá-MT e Remo-PA eliminaram Vila Nova-GO e São Raimundo-RR, respectivamente, e avançaram para a próxima fase. O Cuiabá, que já havia vencido a partida de ida por 2 a 0, abriu o placar com Wellington Rato, aos 26 minutos do primeiro tempo, e consolidou sua classificação ao empatar em 1 a 1 com o Vila Nova, que precisaria de pelo menos três gols para levar a disputa para os pênaltis.

O Remo conseguiu a classificação para as semifinais da Copa Verde ao vencer o São Raimundo-RR por 3 a 0 no Estádio Baenão, em Belém. O time paraense precisava reverter a desvantagem da derrota por 1 a 0 na partida de ida e conseguiu fazer isso já no primeiro tempo, com gols de Richard e Muriqui. Na segunda etapa, o Remo soube controlar o jogo e ainda marcou mais um gol, nos acréscimos, com Jean Silva. Com o resultado, o Remo se junta ao Cuiabá como um dos semifinalistas da competição.

Na quinta-feira (23), serão conhecidos os outros dois classificados para as semifinais da Copa Verde. No Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, o Goiás-GO enfrenta o Brasiliense-DF, às 19h (horário de MS). Enquanto isso, em Belém, no Estádio da Curuzu, o Paysandu-PA joga contra o Princesa do Solimões-AM. Os jogos de ida terminaram empatados sem gols e, em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Renda – R$ 35.345,00
Público – 2.232 torcedores

Árbitro – Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes – Marcelo Grando (MS) e Diego dos Santos Ruberdo (MS)

Cuiabá – Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur (João Maranini) e Mateusinho; Filipe Augusto (Denilson), Ceppelini e Rodriguinho; Jonathan Cafu, Wellington Silva (Vinícius Bolf) e Isidro Pitta (Deyverson). Técnico: Ivo Vieira

Vila Nova – Vanderlei; Diego Renan, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Marlone (Rickson) e Lourenço (Rian); Neto Pessoa (Riquelme), Guilherme Parede (Pablo Henrique) e Matheus Souza (Lucas). Técnico: Claudinei Oliveira